Prisão imediata, confisco dos bens e apreensão das armas e munições de Roberto Jeferson e Cristiane Brasil!
Roberto Jeferson acaba de atirar contra policiais federais que iriam efetuar sua prisão (há suspeitas de que teria jogado granadas na PF). Trata-se de uma grave atitude de um dos mais raivosos bolsonaristas, que exibe em suas redes sociais um arsenal próprio em sua residência. Tais atitudes somente se explicam pelo projeto autoritário e golpista, contrário as liberdades democráticas, que o Bolsonarismo defende. Tais discursos pode ser vistos nas falas do candidato Kelvin do PTB, verdadeiro cabo eleitoral de Bolsonaro. A dirigente do PTB Cristine Brasil divulga esses vídeos e é cúmplice desses absurdos episódios. Roberto Jeferson cumpre prisão domiciliar mas deve voltar para a cadeia já. O presidente Bolsonaro é tão responsável por esses crimes e pela defesa desse corrupto q diretamente ordenou a ida do Ministro da Justiça para a mansão de Roberto Jeferson.
Se o corrupto Roberto Jeferson e sua filha Cristiane Brasil cometem esses crimes é porque acreditam que ficarão impunes tal qual os que defendem a ditadura militar, os torturadores, o genocídios da COVID e o projeto de fome do atual governo da extrema direita. Essa impunidade é a mesma que cerca os empresários bolsonaristas que pressionam e tentam obrigar os trabalhadores e trabalhadoras de suas empresas a votar no atual presidente sem sofrer nenhuma punição.
Não se pode tolerar mais isso. Não pode responder isso apenas com notas na internet. É um erro apenas definir que isso “não é normal” como fez o candidato Lula. É preciso agir imediatamente nas ruas. Exigimos da CUT, CTB, Força Sindical, Sindicatos, federações, UNE, MTST um protesto nacional com atrasos de turno e passeatas contra o autoritarismo, contra a coronelismo patronal e voto de cabresto empresarial, contra a fome e o arrocho, pela prisão e confisco dos bens de Roberto Jeferson e Cristiane Brasil. Manifestação que deve ser coordenada por meio de equipes de autodefesa unificadas das centrais e sindicatos, garantindo piquetes em cada fábrica, usina, banco, plataforma, repartição e local de trabalho. Algo q deve nos ajudar no vira voto rumo ao dia 30, para derrotar Bolsonaro votando Lula 13.
Propomos uma reunião imediata da campanha fora Bolsonaro para organizar ações imediatas. Propomos que as plenária do Psol debatam essa situação e votem ações, colocando todo o peso parlamentar do partido a serviço da luta nas ruas. Propomos uma reunião urgente do Povo na Rua. E o mesmo defenderemos na reunião do Polo Socialista Revolucionário.
Somente a unidade da classe trabalhadora e dos setores populares nas ruas pode por fim a esses abusos. Nem mais um minuto para a extrema direita. Temos q responder com unidade, força, organização e determinação, sem vacilar, sem ilusões institucionais. Façamos nós mesmos tudo que a nós nos diz respeito, defendendo nosso direito de livre manifestação e nossos direitos sociais.