Vote Diego Vitello 5016! Derrotar Bolsonaro e construir uma alternativa da classe trabalhadora
Danilo Bianchi, coordenação da CST
No último dia 13 de agosto aconteceu a plenária de lançamento da candidatura de Diego Vitello a deputado estadual pela CST e pelo Polo Socialista e Revolucionário no estado de São Paulo. A atividade reuniu diversos militantes e ativistas, destacando os metroviários e metroviárias, categoria da qual o Diego é um importante dirigente sindical e que tem manifestado bastante apoio à sua candidatura. A atividade também contou com a presença de professores, estudantes e aposentados, da capital e do interior do estado, que trouxeram suas saudações e seu apoio à candidatura do Diego.
O evento também contou com a presença do nosso candidato a governador pelo Polo Socialista e Revolucionário e dirigente do PSTU Altino Prazeres, que também é um importante dirigente dos metroviários de São Paulo. Altino destacou na sua fala a necessidade de atacar os interesses dos bilionários, que seguem aumentando seus lucros enquanto o povo pobre amarga as consequências de uma grave crise social, com o aumento da miséria e da fome.
Na mesa também estavam presentes a metroviária Daniela Possebon, militante da CST, que abriu a atividade e destacou a importância da candidatura do Diego para fortalecer as lutas dos trabalhadores contra os ataques dos patrões e a luta contra as privatizações, e Rana Agarriberri, professora da rede pública estadual e militante da CST, que destacou as pautas e lutas da categoria docente e as perspectivas nas eleições.
Nas falas e intervenções do plenário foram destacadas a necessidade de uma alternativa independente da classe trabalhadora, buscando também nas eleições fortalecer essa perspectiva, com uma forte campanha pelas nossas candidaturas independentes e socialistas: Vera Presidente, Altino Governador, Diego Vitello Deputado Estadual e Chapa Socialista para o Senado!
Diferentemente de Haddad e França, nossa chapa e nossas propostas são para acabar com a farra dos empresários no estado. Não achamos que ao lado do principal construtor do “Tucanistão”, Geraldo Alckmin, ou com Márcio França no Senado vamos construir uma saída positiva para a classe trabalhadora. Em SP, apenas no ano de 2022, o tucano Doria garantiu R$64 bilhões de isenções fiscais para encher os bolsos dos grandes empresários. Isso é mais que 4 vezes superior ao orçamento para a saúde. É 20 vezes mais do que será investido no metrô. É preciso enfrentar esses interesses!
Por isso, entendemos que para acabar de fato com as desigualdades, que são a principal marca de 28 anos de governos tucanos, é necessário fortalecer uma alternativa de esquerda e por isso é que chamamos a votar nas candidaturas do Polo Socialista e Revolucionário em São Paulo, que, assim como a do Diego Vitello, estão a serviço de fortalecer as lutas da classe trabalhadora, sejam as dos metroviários, professores ou da juventude, e construir uma alternativa de independência de classe, atacando o punhado de grandes empresários privilegiados que mandam em São Paulo e no Brasil.