Chega de repressão do governo Sergio Cabral!
| PSOL – RJ
Mais uma vez a polícia do governador Sergio Cabral reprime com muita violência os manifestantes que estavam nas ruas lutando contra os desmandos do seu governo. A repressão às manifestações assim como nas comunidades deixa às claras a quem serve o seu governo.
A truculência da polícia no Rio de Janeiro, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha, agressões e prisões arbitrárias, agora adquiriu nova arma com jato d´água! Vários manifestantes, militantes de movimentos sociais e organizações da esquerda vêm sofrendo os abusos cometidos por esse governo.
Na mobilização de ontem o companheiro Ph Lima, militante do PSOL, que estava segurando uma faixa com dizeres "Fora Cabral", foi preso de forma arbitrária. Inclusive, um advogado da OAB que tentou interceder no momento de sua prisão levou um jato de spray de pimenta no rosto. Junto com outros manifestantes, foi preso também Rafucko, que relatou a forma absurda de sua detenção.
O PSOL repudia a ação da policia e responsabiliza o Governo Sergio Cabral por mais uma ação arbitrária.
Esperamos que a próxima coletiva de imprensa não seja composta pela cúpula da secretaria de Segurança Pública, que trata os protestos como um problema de polícia, mas pelo governador, pelo prefeito e os seus respectivos secretários de Sáude, Transporte, Educação e Habitação, respondendo as pautas que os manifestantes têm levado para as ruas.
Abaixo a repressão da policia de Cabral!
Fim de todos os processos!
18 de julho de 2013, Executiva Estadual – Partido Socialismos e Liberdade – PSOL/RJ