Plenária de organização da greve geral do dia 30/6: Veja a ata do encontro realizado no Sepe ontem (dia 21/6)
Do site do SEPE:
Deliberação da Plenária de Organização da greve geral do dia 30 de junho
Entidades e movimentos sociais presentes: SEPE/RJ, SINTUFF, CSP CONLUTAS, FES, ADUR, Unidade Classista, ANDES, SINDPETRO, SIDSCOPE, Oposição dos Correios, FPSM, SOS EMPREGO, MM5, Coletivo Jornalistas em Luta, FIST, COMBATE, MNLM, MUDSPM, Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu, Comitê contra as reformas de Nova Iguaçu, Oposição Bancária, MML, Mandato Vereador Flavio Serafini, Mandato Vereador Paulo Eduardo Gomes, Mandato vereador David Miranda, Vereador Tarcísio Mota, Comitê da grande Tijuca contra as reformas, PSTU, PSOL, PCB, Forum Estadual Travestis e lésbicas
Foram abertas as saudações e falas das diversas entidades que abordaram o calendário de luta contra as reformas com destaque as jornadas de março, greve geral de abril e o Ocupa Brasília no dia 24. Por consenso foi aprovada a construção da greve geral do dia 30 e de um manifesto que será apresentado nacionalmente, cobrando que as centrais se empenhem nessa construção da greve geral, contra as reformas e pelo fora temer nacionalmente e no Rio incorporamos também o eixo Fora Pezão.
Todos os comitês de base devem se engajar na construção da greve geral e as entidades sindicais deverão fazer esforço para realização das assembleias que deverão aprovar a greve geral.
Encaminhamentos:
1) Manifesto assinado pelas entidades aqui presentes exigindo a GREVE GERAL do dia 30, p levar na reunião das centrais nacional de sexta feira.
Comissão: Foi formada uma comissão que vai redigir a proposta para ser divulgada e levada na sexta na reunião das centrais. Essa mesma comissão também ficou responsável por procurar as centrais e chamar para a importância da manutenção da unidade na construção da GRVE GERAL..
2) Plenária da Greve Geral na próxima terça 27/6 as 18H na UERJ ou Sindpetro. Esta plenária vai debater os próximos passos.
3) Ato da Greve Geral no dia 30 as 17h na Candelária. Eixo: Contra as reformas previdenciária e trabalhista. Contra a terceirização e as privatizações. Fora Temer, Fora Pezão!
Na plenária do dia 27/06 será definida a passagem do ato pela ALERJ
4) Reunião das Entidades na segunda dia 26/06 as 18H , para ajudar a discutir os encaminhamentos
Confira matéria do site do SINTUFF