Centenas de assinaturas de todo o mundo em apoio à Frente de Izquierda da Argentina
Por Frente de Izquierda y de Trabajadores – Unidad
Nós, que assinamos a declaração abaixo, manifestamos nosso apoio às candidaturas da Frente de Izquierda y de Trabajadores – Unidad [Frente de Esquerda e dos Trabalhadores – Unidade] (FITU) nas próximas eleições presidenciais de 22 de outubro, na Argentina, lideradas pela chapa Myriam Bregman – Nicolás Del Caño, junto com Vanina Biasi, Cele Fierro, Patricio del Corro e Mercedes Mendieta, na Cidade Autônoma de Buenos Aires; Rubén Pollo Sobrero, Christian Castillo, Néstor Pitrola e Andrea Lanzette, na Província de Buenos Aires; Alejandro Vilca, em Jujuy; Liliana Olivero, em Córdoba; Andrea Villegas, em Salta; Miguel del Plá, em Santa Cruz; e outros/as reconhecidos/as lutadores/as operários/as, populares e da juventude em chapas por todo o país.
Num contexto de agravamento da crise capitalista mundial, de guerras, de ataques às condições de vida das maiorias sociais e de catástrofe climática, é necessário fortalecer uma solução de esquerda, anticapitalista e socialista, que lute por um governo da classe trabalhadora.
As eleições estão ocorrendo no cenário de uma Argentina que se aproxima de um novo colapso econômico, político e social. E no quadro da aplicação de um ajuste levado a cabo pelo governo peronista da Frente de Todos/ Unión por la Patria [Frente de Todos/ União pela Pátria], que está jogando o peso da crise nas costas da classe trabalhadora e dos setores populares mais pobres. Estamos diante de um regime político sujeito aos ditames do FMI, do imperialismo, das multinacionais e da burguesia argentina. As recentes eleições primárias (PASO) revelaram o enorme mal-estar social e político de milhões de pessoas com os partidos capitalistas tradicionais, que comandaram o Estado nacional nas últimas décadas e pioraram as condições de vida das grandes maiorias populares.
Nas PASO, venceu uma figura emergente, alheia aos partidos tradicionais, o ultra-direitista Javier Milei. Milei propõe a dolarização da economia; uma reforma trabalhista profunda, eliminando os direitos dos trabalhadores; e um programa de privatizações. Em outras palavras, um plano de ataque à classe trabalhadora, para intensificar significativamente a exploração capitalista na Argentina. Sua candidata a vice-presidente e os outros relevantes candidatos de sua chapa são negacionistas da ditadura. Além disso, bravejam que entregarão definitivamente as Malvinas, privatizarão os rios e derrubarão os direitos conquistados pelo movimento de mulheres e pelos dissidentes. Portanto, a Frente de Izquierda se propõe a lutar ativamente e de forma unitária contra tal expressão da extrema-direita.
A ascensão de Milei ocorreu num contexto de agitação e raiva com o governo e os políticos patronais tradicionais. E também de um clima político e ideológico conservador, gerado pela pressão do grande capital e das grandes coalizões políticas capitalistas, que se encontram em profunda crise. Isso é evidenciado pelos resultados da direitista Patricia Bullrich, representante de Juntos por el Cambio [Juntos pela Mudança], e de Sergio Massa, ministro da Economia do atual governo de Alberto Fernández, responsável pelos ajustes dos últimos anos, que continuam até hoje. Apenas um dia depois das PASO, numa situação social gravíssima, Massa aplicou um novo ajuste, que encareceu os alimentos e outros produtos essenciais, desvalorizando a moeda em 22% a pedido do FMI. E agora, pressionado pelas suas próprias necessidades eleitorais, anunciou tardiamente algumas medidas para beneficiar setores da classe trabalhadora, que são completamente insuficientes.
Nesse difícil cenário, a Frente de Izquierda Unidad – uma coligação da esquerda classista e socialista composta pelo Partido de Trabajadores Socialistas [Partido dos Trabalhadores Socialistas] (PTS), pelo Partido Obrero [Partido Operário] (PO), pela Izquierda Socialista [Esquerda Socialista] (IS) e pelo Movimiento Socialista de los Trabajadores [Movimento Socialista dos Trabalhadores] (MST) – mostrou-se mais uma vez como a única alternativa de independência de classe, ligada aos trabalhadores, às mulheres e aos jovens, disposta a enfrentar os partidos do ajuste e a lutar contra o crescimento da direita. É a única força política que se opõe, de fato, a todos os governos que aplicam ajustes e que estará novamente na primeira fila das ruas contra Milei e qualquer um que tente cercear os direitos da população.
Das cinco candidaturas que disputarão as eleições oficiais de outubro, a da FITU – com a chapa presidencial liderada por Myriam Bregman, todas as demais candidaturas e a sua militância – é a única que propõe romper com o FMI e não pagar a dívida, apelando aos trabalhadores, à juventude e a todos os setores explorados e oprimidos para que lutem por um programa operário e popular de defesa dos salários, das aposentadorias e do seguro-desemprego; pela gestão das horas de trabalho sem diminuição de salários; e pela redução da jornada de trabalho para seis horas, sem afetar o salário ou os acordos coletivos, para gerar trabalho genuíno; contra a especulação imobiliária; pela nacionalização dos bancos e do comércio exterior; pela expropriação, sob o controle dos trabalhadores, das grandes empresas, que especulam com os preços e a fome do povo; em defesa dos direitos das mulheres e da população LGBTQI+; contra o extrativismo, que saqueia, destrói e polui; em defesa do meio ambiente e dos direitos dos povos originários. Isso requer a unidade do conjunto dos explorados – que os patrões e os dirigentes sindicais burocráticos dividem entre efetivos, contratados, precários e desempregados -, dando apoio a todas as lutas operárias, piqueteiras, populares e juvenis. Com esse programa, a FITU apela aos trabalhadores para enfrentarem tanto o ajuste do governo quanto as medidas propostas pela oposição de direita nas ruas, seguindo o caminho aberto pela recente luta do povo de Jujuy contra uma reforma constitucional antidemocrática e patronal e pelas grandes lutas do movimento piqueteiro independente e dos sindicatos combativos. Com tal posição, a FITU esteve na vanguarda do confronto, dentro e fora da Legislatura de Buenos Aires, com os organizadores de um ato negacionista e pró-ditadura.
Como foi demonstrado na Argentina e em outros países ao redor do mundo, as políticas da centro-esquerda ou do “progressismo”, que governam para os capitalistas, amordaçam, com a colaboração da burocracia sindical, as organizações da classe trabalhadora e aplicam ajustes, sem resolver os problemas sofridos pelos/as trabalhadores/as e pelos setores populares. Elas têm aberto caminho para a direita e a extrema direita. Por outro lado, as rebeliões populares na América Latina mostram o norte para enfrentar tal ofensiva e preparar o terreno para a luta por um governo dos/as trabalhadores/as e pelo socialismo.
Se há uma conclusão fundamental do último ciclo político, é que a extrema direita – Milei na Argentina; Bolsonaro, no Brasil; Trump, nos EUA; Vox, no Estado espanhol; Le Pen e Zemmour, na França – não pode ser combatida com a aplicação de medidas de ajuste contra quem tem menos e com políticas de direita. Perante a crise da direita tradicional e o fracasso das variantes de centro-esquerda, que são a face “progressista” dos ataques capitalistas contra os trabalhadores, é necessário defender uma política de independência de classe: convocar a classe trabalhadora e o povo a intervir pelas suas reivindicações urgentes, por um governo dos/as trabalhadores/as e pelo socialismo, apoiando as lutas em curso e superando a paralisia imposta pela burocracia sindical.
Diante desse cenário, nas próximas eleições nacionais a FITU é a única força que defende um programa de luta e de independência de classe, que dá expressão política pela esquerda à fúria social de amplos setores da classe trabalhadora, das mulheres e da juventude; e que também luta para eleger novos parlamentares de esquerda, que estarão a serviço da luta contra o avanço da direita e contra todo ajuste. A FITU expressa objetivamente uma perspectiva combativa, para que a classe trabalhadora apresente o seu próprio programa face à crise social em curso e uma solução socialista de fundo para reorganizar o conjunto da economia de uma forma democrática e racional, tendo por base as necessidades populares e não o lucro dos capitalistas.
Por tudo isso, nós – ativistas, personalidades, intelectuais, dirigentes e figuras públicas de partidos operários, anti-imperialistas e/ou de esquerda; do movimento operário, do campesinato, da juventude, do movimento de mulheres, do movimento LGBTQI+, do movimento ambientalista; ativistas e organizações que enfrentam a opressão capitalista – defendemos as candidaturas da Frente de Izquierda y de los Trabajadores – Unidad (FIT-U) nas próximas eleições presidenciais de 22 de outubro na Argentina e convidamos mais setores a se somarem a esse apoio.
ASSINATURAS:
ALEMANHA
- Ação contra a injustiça patronal de Berlim (BAGA)
- Organização Revolucionária Internacionalista (RIO, FT-QI)
- Inés Heider, assistente social, demitida por lutar, sindicalista, juventude do sindicato educacional GEW Berlim, filiada ao RIO;
- Tabea Winter, líder do grupo universitário marxista Armas de Crítica, membro do parlamento estudantil da Freie Universität de Berlim, membro do RIO;
- Kilian Gremminger, líder do grupo universitário marxista Armas de Crítica, membro do conselho estudantil de sociologia da Ludwig-Maximilians-Universität de Munique, membro do RIO;
- Leonie Lieb, enfermeira obstétrica da Clínica Neuperlach de Munique, representante sindical na ver.di, membro do RIO;
- Yunus Aktas, enfermeiro estagiário, delegado da equipe do Movimento Hospitalar de Berlim, membro do RIO.
AUSTRÁLIA
- Alternativa Socialista (SA).
- Mick Armstron, dirigente nacional do SA.
BÉLGICA
- Éric Toussaint, cientista político e economista.
BIELORRÚSSIA
Ativistas e líderes sindicais da Bielorrússia exilados na Alemanha
- Román Yerashenia;
- Liza Merlyak;
- Maxim Poznyakov.
BOLÍVIA
- ARPT – Seção da UIT-QI
- Combate Vermelho, Juventude LOR-QI
- Liga Operária Revolucionária pela Quarta Internacional (LOR-QI, FT-QI)
- Pão e Rosas da Bolívia
Saul Azcarraga, ex-Secretário Executivo da Federação Departamental dos Trabalhadores da Educação Urbana de Santa Cruz;
- Elio Aduviri, ex-líder dos trabalhadores aeroportuários;
- Violeta Tamayo, dirigente da LOR-QI e de Pão e Rosas da Bolívia;
- Javo Ferreira, dirigente da LOR-QI e membro do Conselho Editorial do La Izquierda Diario Bolivia;
- Humberto Balderrama, membro da Direcção Nacional do Partido dos Trabalhadores;
- Nathanael James, sociólogo, ex-executivo do CESB (Confederação dos Estudantes do Ensino Médio da Bolívia);
- Eliseo Mamani, ex-executivo da Federação de Professores Rurais de La Paz;
- Jesus Bernardo Choque, operário, membro do Conselho da Federação de Fábricas de Cochabamba;
- Amado Walter Quispe, motorista de saúde pública, ex-dirigente da Federação Sindical de Trabalhadores de Saúde Pública de Chuquisaca;
- Vladimir Mendoza Manjón, Ex-Executivo do Magistério Urbano de Cochabamba;
- Rubén Herrera, dirigente do conselho de bairro do Distrito 3 da cidade de El Alto;
- Freddy Choque Tancara, delegado do Magistério Rural do Departamento de La Paz, Bolívia;
- Juan José Mancilla, aposentado da Caja Petrolera, conselheiro da Confederação Nacional de Aposentados;
- Lucy Chipunavi Cortés, operária, ex-dirigente da Federação Sindical de Fábricas de Riberalta;
- Alain Rivera, Escritório Jurídico dos Trabalhadores de Cochabamba;
- Gastón González, dirigente da Organização de Inquilinos Bermejo Tarija;
- Luis Felipe Limarino Montalvan, escritor;
- Silvia Requena, professora emérita da Faculdade de Letras. Universidad Mayor de San Andrés (UMSA) de La Paz, Bolívia;
- Gabriela Ruesgas, professora da Universidade Mayor de San Andrés, La Paz, Bolívia;
- César Antezana/Flávia Lima, Escriturário de La Paz- Bolívia. Prêmio Nacional de Poesia 2017. Ativista cultural e integrante do Coletivo Almatroste;
- Silvia Fernández, feminista independente, membro da Articulação de Mulheres Pluridiversas e Feministas;
- Jorge De La Rocha, professor universitário, professor urbano, ex-dirigente da Confederação dos Trabalhadores da Educação Urbana;
- Janneth Alfaro, ativista ambiental, Reserva Nacional de Flora e Fauna Tariquía;
- Rosa Piña, ex-Federação Executiva de Mulheres Camponesas de Pando Bartolina Sisa;
- Soledad Fernández, professora da Universidade Mayor de San Andrés, La Paz;
- Juan Inti Colque Lea, ativista do plano 3000 Santa Cruz-Bolívia;
BRASIL
- Agrupação Tribuna Classista
- Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores (CST), seção da UIT-QI
- Iniciativa Socialista
- Movimento Esquerda Socialista – MES
- Movimento Revolucionário dos Trabalhadores (MRT) – FT-QI
- Política Revolucionária
- Revolução Socialista – LIS
- Adrián Pablo Fanjul, docente universitário da USP;
- Adriana Romeiro, docente universitária da UFMG;
- Adriane Vidal Costa, docente universitária da UFMG;
- Adriano Diaz, dirigente dos Correios RJ e da CSP-Conlutas;
- Adriano Favarin, diretor do SINTUSP;
- Alberto Marins, coordenador SEPE, Maricá;
- Alcir Lima, coordenação do SINTEPP Belém;
- Alessandra Primo, coordenação SINTUFF;
- Alessandro Fernandes, professor, Revolução Socialista, LIS;
- Alex Adriano Alcazar Fernandes, Metroviário, Diretor do Sindicato de Metroviários e Metroviárias de SP e Unidos pra Lutar, Revolução Socialista, LIS;
- Alex Fernandes, Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e da direção do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Ana Clara Vaz Martins, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, docente universitária da UNICAMP;
- Ana Vitória Cavalcante, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Anderson Zalewski Vargas, docente universitário da UFRGS;
- André Barbieri, doutor em Ciências Sociais pela UFRN;
- André Luiz Tavares, coordenação do SINTEPP Belém;
- André Marques Amarante, PSOL – Brasília;
- Andréa Matos, Regional Norte II – ANDES;
- Andréia Ferreira da Silva, docente universitária da UFCG;
- Ângelo Balbino Soares Pereira, oposição SINPRO-DF, Revolução Socialista, LIS;
- Anne Elise Prates, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Antonio Alcir Bernárdez Pecora, docente universitário da UNICAMP;
- Antônio Glaucio de Sousa Gomes, docente universitário da UFCG;
- Antônio Lisboa Leitão de Souza, docente universitário da UFCG;
- Aquilas Mendes, docente universitário da USP e PUC-SP;
- Babi Dellatorre, diretor do SINTUSP;
- Bárbara Sinedino, coordenadora do SEPE, RJ;
- Beatriz Boldrini, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Bernadeth Mamede, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, presidente da Associação dos Moradores Jardim Bela Vista – Tapanã;
- Bernarda Thailana, coordenação SINTUFF;
- Brenda Brossi, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Bruno César Deschamps Meirinho, advogado, Revolução Socialista, LIS;
- Bruno da Rosa, dirigente dos garis do Rio de Janeiro;
- Bruno Magalhães, coordenador nacional da Rede Emancipa;
- Caio Dorsa, diretor do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Camila Souza, movimento Juntos!;
- Camila Valadão, deputada estadual – PSOL ES;
- Carla Corado, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, Fórum de Servidores Municipais de Belém;
- Carlos Alberto, professor, coordenador de finanças do SINTEPP Belém;
- Carlos Eduardo, coordenação do SINTEPP Belém;
- Carlos Roberto de Souza, diretor do Sindicato dos Químicos SJCampos e Região, Jacareí (SP);
- Carolina Cacau, docente da educação pública do Rio de Janeiro (Brasil)
- Cassandra Varela, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, membro da Frente Evangélica pelo Estado Democrático de Direito;
- Cibele, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, servidora municipal da FUNBOSQUE;
- Claudia González, dirigenta da CST;
- Cláudia M Costa Gomes, docente universitária da UFPB;
- Claudia Mazzei Nogueira, docente universitária da UNIFESP;
- Claudionor Brandão, diretor demitido político do SINTUSP;
- Clécia Maria Vieira, coordenadora da regional V SEPE, Rio de Janeiro;
- Cristiane Vilaça, coordenação do SINTEPP Belém;
- Cristiano Idalgo Leite Yutha, direção do Sindicato dos Químicos SJCampos e Região, Jacareí (SP);
- Daniela Possebon, diretora do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Daniela, Coletivo Feminista Marielle Vive;
- Danielle Jardini, conselheiro estadual da APEOESP – subsede de Campinas;
- Danilo Bianchi, conselheiro regional da APEOESP;
- Danilo Magrão, Esquerda Diário e Edições Iskra;
- Danilo Serafim, SEPE RJ / TLS – Tendência Sindical;
- Davi Paulo Junior, direção do Sindicato dos Químicos SJCampos e Região, executiva estadual da CSP-Conlutas (SP);
- Demetrius Marcelino, oposição Sindicato dos Servidores Municipais de Aparecida;
- Denise Cristina Ferreira, docente universitária da UFCG;
- Denize, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, servidora municipal da SESMA;
- Diana Assunção, Movimento Revolucionário de Trabalhadores (Brasil);
- Diane Moraes, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém;
- Diego Vitello, membro do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Diolinda Souza, Frente Nacional de Lutas;
- Douglas Diniz, direção nacional do PSOL – LIS;
- Dulcideia Palheta, professora, Associação Cultural IAÇA;
- Edilson Vinagre, coordenação do SINTEPP Belém;
- Edison Urbano, pesquisador de doutorado em Economia Política Mundial na UFABC;
- Edivaldo Silva, co-vereador do Mandato Coletivo PSOL/Belém, Associação de Trabalhadores em Cemitério de Belém;
- Eduardo Mariani, coordenador SEPE Central, Rio de Janeiro;
- Eduardo Rodrigues, diretório do PSOL Ananindeua (PA);
- Edvaldo de Paula, coordenação nacional da CST;
- Elaine Andrade, coordenadora regional IX SEPE, Rio de Janeiro;
- Etevaldo Teixeira, TLS – Tendência Sindical;
- Fabiane Tejada da Silveira, docente universitária da UFPEL;
- Fabio Felix, deputado distrital – PSOL DF;
- Fábio Marinho, Iniciativa Socialista;
- Felipe Mariante Guarnier, diretor do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Felipe Melo, coordenador de imprensa do Sindtifes e Diretor da FASUBRA;
- Fernanda Melchionna, deputada federal – PSOL RS;
- Fernanda Peluci, diretora do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Fernando Cotanda, docente universitário da UFRGS;
- Flávia Telles, conselheira estadual da APEOESP – subsede Campinas;
- Flavia Valle, professora em Minas Gerais e mestre em Educação pela UFMG;
- Frederico Henrique, TLS – Tendência Sindical;
- Gabriel Brisighello, coordenador da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Gabriel Elias Ambrosi dos Santos, Revolução Socialista, LIS – Curitiba,
- Gerson lima, coordenador geral SINTSEP–PA;
- Gleice Oliveira, historiadora e professora aposentada, Manaus;
- Gonzalo Adrián Rojas, docente universitário da UFCG;
- Guilherme Bueno, Coordenação Nacional da Juventude Vamos à Luta;
- Guilherme do Val Toledo Prado, docente universitário da UNICAMP;
- Halley Mendes Cunha, PSOL – Porteirinha(MG);
- Hélio Ázara de Oliveira, docente universitário da UFCG;
- Henrique Soares Carneiro, docente universitário da USP;
- Hevilla Wanderley Fernandes, docente universitária da UFCG;
- Hormindo Pereira de Souza Junior, docente universitário da UFMG;
- Hugo Feitosa Gonçalves, docente universitário da URCA;
- Ilza dos Remédios, coordenação do SINTEPP Belém;
- Isabela Aysha, Revolução Socialista, LIS – Brasília;
- Israel Dutra, Secretário Geral do PSOL;
- Iuri Tonelo, sociólogo, docente suplente da UFPE;
- Jacilene do Socorro, coordenadora geral da subsede do SINTEPP de Baião (PA);
- Jacqueline Pinto, coordenadora SEPE, Maricá;
- Janaina Freire dos Santos, docente universitária da IAUPE;
- Jean Henrique Da Cruz Silva, Liberdade, Socialismo e Revolução, ASI – Curitiba;
- Jeane Carla, coordenação nacional da Juventude Vamos à Luta;
- João Batista Araújo “Babá”, ex-vereador no Rio de Janeiro (RJ) Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores (CST), seção da UIT-QI;
- João Pedro Ambrosi dos Santos, Revolução Socialista, LIS – Curitiba;
- João Pedro de Paula, diretor da UNE – União Nacional dos Estudantes;
- João Santiago, coordenador geral do SINTSEP-PA;
- Joice Siqueira, coordenadora nacional da CST;
- Jorge Luís da Silva Grespan, docente universitário da USP;
- José Irelanio Leite de Ataide, docente universitário da UFCG ;
- Josemar Carvalho, deputado estadual – PSOL RJ;
- Juliana Begiato, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Juliana de Freitas Nascimento, professora, Unidos pra Lutar, Revolução Socialista, LIS;
- Juliana de Freitas, professora, oposição SINPRO-DF;
- Julio Cezar de Andrade ,co-vereador de São Paulo pelo PSOL;
- Karina Lopes, co-vereadora do Mandato Coletivo PSOL/Belém;
- Katia Rosangela Tavares, coordenadora de finanças do SINDTIFES;
- Lais Sather, coordenação nacional da Juventude Vamos à Luta;
- Larissa Regina Ribeiro, diretora do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Leandro Recife, Secretaria Nacional de Formação do PSOL;
- Leonardo Auim de Souza Chaves, diretor do Sindicato dos Petroleiros de MG, Emancipação Socialista;
- Letícia Parks, Docente e do Quilombo Vermelho;
- Lincoln Secco, docente universitário da USP;
- Lisandro Bessa Cordeiro , coordenador regional IX SEPE, Rio de Janeiro;
- Lívia Tonelli, conselheiro estadual da APEOESP subsede de Campinas;
- Lorena Fernandes, Conselheira Regional da APEOESP;
- Luana Alves, vereadora – PSOL São Paulo;
- Lucas Barbosa, professor, coordenação SINASEFE-DF;
- Lucas Barbosa, professor, Revolução Socialista – PSOL, LIS
- Lucia Farias da Rosa, professor, coordenação do SINTEPP Belém;
- Luciana Genro, deputada estadual – PSOL RS;
- Luciano Mendonça de Lima, docente universitário da UFCG;
- Luiz Henrique Schuc, ex-presidente da ANDES-SN), docente universitário da UFPEL;
- Luiz Ratis, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém;
- Madalena Gonçalves, coordenação do SINTEPP Belém;
- Maíra Machado, coordenadora da subsede Santo André da APEOESP;
- Marcella Campos, diretora estadual da APEOESP, Secretariado Executivo Nacional da CSP-Conlutas;
- Marcello Ferreira dos Santos “Pablito”, diretor do SINTUSP;
- Marcelo Diniz, professor, Coordenação Estadual do SINTEPP Pará;
- Marcely Carneiro, coordenação do SINTEPP Belém;
- Marco Antônio Farias Scarassatti, docente universitário da UFMG;
- Maria Beatriz Costa Abramides, docente universitária da PUC-SP;
- Maria Helena Cariaga, docente universitária da UFT;
- Mariana Nolte, executiva SEPE Central, Rio de Janeiro;
- Mariana Riscali, Tesoureira Nacional do PSOL;
- Mariane Regina Salles Panek, Revolução Socialista, LIS – Curitiba;
- Marília Cristina Ferreira, diretora do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Marinalva Oliveira, docente universitária da UFRJ;
- Marinalva Vilar de Lima, docente universitária da UFCG;
- Mariza Santos, coordenação nacional da CST;
- Maryzaura Oliveira, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém;
- Matheus de Mesquita e Pontes, professor IFGoiano, Revolução Socialista, LIS;
- Matheus de Souza Rodrigues, docente universitário da UFCG;
- Matheus Pontes, coordenação SINASEFE Caceres-MT;
- Mauricio Matos, direção nacional da FENAMP;
- Mauro Sérgio de Jesus Fernandes, advogado, OAB;
- Messias Flexa, professor, oposição SINSEPEAP;
- Michel Tunes, dirigente da CST;
- Miriam Sodré, professora, secretária geral do SINTEPP Belém;
- Modesto Neto, professor, Revolução Socialista, LIS;
- Mônica Dias, conselheira estadual da APEOESP subsede Santo André;
- Nancy de Oliveira Galvão, Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas;
- Neide Solimões, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém-PA, direção da CSP-Conlutas (PA);
- Neno Freitas, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, presidente da Associação dos Compositores de Samba de Belém;
- Nilmara, Coletivo Feminista Mariela Vive;
- Nivalter Aires, docente universitário da UEPB;
- Odilon Batista, conselheiro estadual da APEOESP subsede Santo André;
- Patrícia Sayuri Tanabe Galvão, diretor do SINTUSP;
- Paulo Sérgio, coordenação estadual do SINTEPP Pará;
- Pedro Fuentes, Movimento Esquerda Socialista MES – Rio de Janeiro;
- Pedro Henrique Kelly, estudante;
- Pedro Rosa, dirigente do SINTUFF e da FASUBRA;
- Plinio Soares de Arruda Sampaio Júnior, economista e docente universitário da UNICAMP;
- Priscila Alves, conselho fiscal regional IX SEPE, Rio de Janeiro;
- Rafael de Almeida Pereira, designer, Revolução Socialista, LIS;
- Rana Agarriberi, coordenação nacional da CST;
- Rayme Sousa, co-vereador do Mandato Coletivo PSOL/Belém e vice presidente do SINTSUAS–PA;
- Rebeca Sales, diretora do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo;
- Regina Maria Brito, coordenadora Geral do SINTSEP-PA;
- Reginaldo Reis, coordenação da Sub-Sede do SINTEPP de Baião (PA);
- Renaldo Reis, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, servidor municipal da SEMMA;
- Renata Gonçalves, docente universitária da UNIFESP;
- Ricardo Festi, docente universitário da UnB;
- Roberto de Sousa Miranda, docente universitário da UFAPE;
- Roberto Robaina, vereador – PSOL Porto Alegre;
- Romero Venâncio, docente universitário da UFS;
- Rosa Oliveira, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, presidente da Associação Pássaro Junino Ararajuba;
- Rosallyne, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, servidor municipal da SEMEC;
- Rose Messias, dirigenta da CST;
- Roseli de Fátima Corteletti, docente universitária da UFCG;
- Sâmia Bomfim, deputada federal – PSOL SP;
- Sandra Bernadete da Silva Moreira, docente universitária da UFPA;
- Sandra Nascimento, coordenação do SINTEPP Belém;
- Sandra Regina, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, direção do SINTEPP Belém;
- Sean Purdy, docente universitário da USP;
- Sheila Ratis, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém;
- Silvia Leticia, vereadora do PSOL em Belém e Coordenadora do SINTEPP, Revolução Socialista, LIS;
- Simone Ishibashi, doutora em Economia Política Internacional pela UFRJ;
- Suzete Chaffin, professora, executiva estadual da CSP-Conlutas (SP);
- Tatiane Lima, conselheira estadual da APEOESP subsede Santo André;
- Tiago Iwasawa Neves, docente universitário da UFCG;
- Valéria Muller, funcionária municipal em Porto Alegre;
- Várvara Seabra, coordenadora SEPE, Niterói;
- Vera Coimbra, Executiva Estadual da CSP-Conlutas (SP);
- Vera Lúcia Coimbra Moreira, saúde, CSP-Conlutas, Revolução Socialista, LIS;
- Verónica O’Kelly, assistente social, Direção Nacional da Revolução Socialista, LIS;
- Victor Bernardes da Silva, conselheiro estadual da APEOESP subsede Campinas;
- Victoria Gordon, coordenadora da gestão proporcional do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da UNICAMP, minoria;
- Vivi Reis, ex-deputada federal – PSOL PA;
- Wagner Cabano, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém, membro do movimento Convoca SEMEC;
- Walcicleia Cruz, conselho político do Mandato Coletivo PSOL/Belém;
- Wellington Luiz Cabral, direção do Sindicato dos Químicos SJCampos e Região, executiva da FETQUIM;
- Wladimir Varela, co-vereador do Mandato Coletivo PSOL/Belém e vice presidente da ASSESAN;
- Zarah Trindade, Coletivo Feminista Marielle Vive;
- Zeneide Lima, Executiva Nacional do PSOL.
CHILE
- Agrupación 18 de Octubre;
- Isadora Mujeres en Lucha Chile;
- Movimiento Anticapitalista de Chile – LIS;
- Movimiento Socialista de las y los Trabajadores, seção chilena UIT-QI;
- Partido de Trabajadores Revolucionarios (PTR) FT-QI;
- Trabajadores de la Educación en Lucha
- Programa Radio En Movimiento
- Natalia Sanchez, médica e conselheira municipal por Antofagasta
- Camilo Parada, dirigente do Movimiento Anticapitalista
- Dauno Tótoro, licenciado em história e defensor dos DDHH, Santiago de Chile
- Ranier Rios, dirigente MST (Movimiento Socialista de las y los Trabajadores), seção da UIT-QI
- Eliana Ponce e Tomas Pizarro Meniconi, ativistas em Humedales, Puerto Montt
- Antonio Páez, presidente do Sindicato de Starbucks Chile
- Daniela Avilés, dirigenta do Sindicato de Profesores y Profesionales de la Educación de la Escuela Padre Patricio Cariola de Antofagasta
- Jonathan Rios, Coordinadora Unidad Sindical
- Daniel Vargas, advogado trabalhista e de DD.HH., ex-candidato a deputado pelo Distrito 3, Antofagasta
- Joseffe Cáceres, dirigente sindical da Asociación de Funcionarios Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación
- Sebasthian Valdivia, dirigente do Sindicato del Aseo do Hospital Regional de Antofagasta, Salud Siglo XXI.
- Patricia Romo, dirigente do Directorio Comunal del Colegio de Profesores de Antofagasta
- Carla Ramírez, delegada gremial del Colegio de Profesores de la Escuela Padre Patricio Cariola de Antofagasta
- Valeria Yañez, atriz da companhia Tarea Urgente
- Bárbara Brito, professora, ex vice-presidenta FECH 2017
- Fabián Puelma, advogado, diretor La Izquierda Diario Chile
- Jaime Rodriguez, dirigente do Sindicato de Obreros Metalurgistas Unidos
- Gustavo Gonzalez, Radio Paine
COLÔMBIA
- Unidad Obrera Socialista (Unios) – LIS
- Unidad de Izquierda Revolucionaria (UNIR)
—————————–
- Miguel Vivas, fiscal do sindicato nacional Asonal Judicial;
- Jenny Duque, socióloga, correspondente de La Izquierda Diario na Colombia;
- Joaquin Linero, presidente da Asociación de Educadores del Distrito de Santa Marta.
CORÉIA DO SUL
- Yang Joonseok, Marcha para o Socialismo;
COSTA RICA
- Movimiento de Trabajadores y Campesinos (MTC)
- Organización Socialista Revolucionaria (OSR) FT-QI
- Partido Revolucionario de las y los Trabajadores (PRT) – LIS
- Rob Lyons, ex-deputado no Canadá (residente na Costa Rica)
- Manuel Sandoval, historiador, docente
- Patricia Ramos Con, advogada feminista socialista
- Fernanda Quirós, filósofa, professora UCR
- Marco Amador Valverde, pensionista, Partido revolucionario de los trabajadores y trabajadoras
- Orlando Barrantes Cartín, Comité Ejecutivo Bloque de Vivienda
- Esteban Fernández, dirigente OSR
- Jean Moreno Urbina, presidente de base APSE, Colegio Bilingüe Santa Cruz
- María Fernanda Mora Calvo, assistente social e coreógrafa
- Adrián Jaén España, sociólogo, Comité Ejecutivo del Bloque de Vivienda
- Allen Cordero Ulate, sociólogo e filósofo
- Olman Bolaños Ortiz, historiador, professor UNED
- Christian Ocampo Hernández, educador, profesor UNED
- Jorge Conte Guerra, sociólogo, membro da Junta directiva del sindicato Unión de Trabajadores y trabajadoras de la Universidad Técnica Nacional (UTRA-UTN)
- David Morera Herrera, sociólogo, docente Universidad Nacional
- Rafael Morera Ramos, estudante secundaritsta
- Grace Serrano, Comité Preservación de Ecosistemas, Upala zona norte
- María José Lechado, Comité Ejecutivo Bloque de Vivienda
- Socorro Trejos, Comité Ejecutivo Bloque de Vivienda
- Gloria Mercedes Meneses Navas, Comité de Lucha por Vivienda de la Morocha, Concepción de Alajuelita
- María de los Ángeles Téllez Córdoba, Comité de Lucha por Vivienda de Monte Alto, Concepción de Alajuelita
- Josseling Silva Ruiz, Comité de Lucha por Vivienda de Monte Alto, Concepción de Alajuelita
- Josseling Denisse García Quintanilla, Comité de Lucha por Vivienda de Monte Alto, Concepción de Alajuelita
- Heidy Valencia, docente, ativista sindical e feminista
- René Tamariz, ex dirigente sindical, professor de ciências naturais
- Carlos Coronado Vargas, Secretário-Geral do Movimiento de la Acción Popular Urbana
- Gastón Eduardo Carrillo Bianchi, pensionado
- Esteban Paniagua Vega, filósofo e assessor do Sindicato de Trabajadores del Instituto Nacional de Enseñanza y Aprendizaje (SITRAINA)
- Gastón Eduardo Carrillo Bianchi
- Socorro Vargas Araya, Administradora Educativa,José René Tamariz, Docente de Secundaria
- Álvaro Espinoza Alfaro, ex-dirigente sindical de Acueductos y Alcantarillado de Costa Rica
- Perez Zeledón, Costa Rica
- Roberto Ayala, sociólogo, professor UCR
- Jorge Barrientos, historiador, professor UCR
- Héctor Ferlini Cartin, filósofo, professor de la UCR
- Claribel Sánchez Arias, socióloga, professora UNED y UCR
- Norma Isabel Curcó Hernández, psicóloga y docente universitaria
- David Castillo, docente Universidad Bíblica Latinoamericana
- Eduardo Bolaños Mayorga, psicólogo, professor UCR
- Paola Alfaro, psicóloga
- Stephanie Macluf, psicóloga
- Hillary Badilla, estudante de Letras-UCR
- Sofía Boirivant Morera, estudante de direito-UCR
- Paola Zeledón, editora La Izquierda Diario Costa Rica
- Marco Vinicio Aragonés Fdez, escritor
- Daniel Díaz Moya, colunista La Izquierda Diario
- David Monge Navarro, artista gráfico, La Izquierda Diario Costa Rica
- Gustavo Molina Matute, colunista La Izquierda Diario
- Fabricio Briceño
CUBA
- Comité Editorial de Comunistas Cuba
- Frank García Hernández, sociólogo e historiador marxista, membro do comitê editorial de Comunistas Cuba
- Alina B. López Hernández, professora e historiadora cubana
- Lisbeth Moya González, jornalista e acadêmica cubana, atualmente em Quito
- Yunier Mena Benavides, poeta e militante marxista, membro do comitê editorial de Comunistas Cuba
EQUADOR
- LIS – Delegación Ecuador
- Fausto Melendrez, dirigente Yaku es Agua de Guayaquil;
- Manuel Suárez, engenheiro e desenvolvedor, Corresponsal de La Izquierda Diario en Ecuador;
- Julio Criollo Maldonado, dirigente Frente de Defensa de los Jubilados de Ecuador;
- Efraín Bayas Bayas, professor aposentado, Frente de Docentes Jubilados;
- Vicente Perez M., professor aposentado, ex dirigente do mst y fredemed.
EL SALVADOR
- Ernesto García Linares, professor de Ciências Sociais, ex candidato a deputado pela UST.
ESTADO ESPANHOL
- Corriente Revolucionaria de Trabajadores y Trabajadoras – CRT (FT-QI)
- Lucha Internacionalista (LI) – UIT-QI
- Socialismo y Libertad (Sol) – LIS
- Miguel Urban, euro-deputado de Anticapitalistas (Estado espanhol)
- Santiago Lupe, historiador, porta-voz da Corriente Revolucionaria de Trabajadores y Trabajadoras – CRT
- Josep Lluis del Alcázar, dirigente de Lucha Internacionalista (LI) e da UIT-QI
- Rubén Tzanoff, Socialismo y Libertad – LIS
- Lucía Nistal, doctora en Teoría Literaria Universidad Autónoma de Madrid (UAM), impulsora de Referéndum UAM y portavoz de CRT
- Florencia Salgueiro, Juntas y a la Izquierdas
- Josefina L. Martínez, jornalista, historiadora, escritora, editora da revista Contrapunto
- Miquel Blanch, delegado sindical de professores de educação de adultos, membro da Corriente Sindical de CCOO de Girona, militante de LI
- Juan Carrique, advogado trabalhista e filiado à CGT – Madrid
- Asier Ubico, presidente do Comité de Empresa de Telepizza por CGT – Zaragoza
- Adrián Ruiz Maza, Comité de Empresa CGT Telepizza Zaragoza
- Iván Ubico Guerrero, Comité de Empresa CGT Telepizza Zaragoza
- Esteban Rivera, Sec Gral sección sindical CGT Grupo Alsea – Madrid
- Alex León, exSec Gral sección sindical CGT Marktel (represaliado sindical) – Madrid
- Esther del Alcázar, delegada sindical do ensino público e dirigente de LI
- Miquel Dominguez, trabalhador demitido da Amazon-Barcelona
- Juan Carlos Arias, delegado por UGT de la Consejería de Políticas Sociales y Familia de la Comunidad de Madrid
- Joe Molina, ex trabalhador demitido de Panrico e militante de CRT – Barcelona
- Àngels Vilaseca, CGT Sector Social-Barcelona
- Víctor Muñoz, Sección sindical CGT Enseñanza Madrid
- Susana Pena Barraso, afiliada CGT Sanidad Aragón.
- Augusto Mainar, afiliado a CGT sanidad Aragón
- Jorge Calderón, afiliado al sindicato de Enseñanza de Aragón y la Rioja CGT
- Raquel Arias, afiliada CGT OOVV (Madrid)
- Natalia Leney, representante estudantil na junta da faculdade de ciências políticas e sociologia da Universidad Complutense de Madrid
- Ainhoa Jiménez, Alexandru Satanescu e Raúl Bodas, representantes estudantis na junta de Facultad Filosofía y Letras y Claustral de la Universidad Autónoma de Madrid
- Andrés Ramírez, representante estudantil na junta de Facultad de derecho y claustral de la Universidad Autónoma de Madrid
- Almudena Lozano, representante estudantil e delegada do grado de Estudios Hispánicos de la Universidad Autónoma de Madrid
- Dolores Adela Cayuela Arnao, claustral de la Universidad Carlos III de Madrid
- Luís Ángel Filián Andrago, representante de estudantes por la Junta de Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Zaragoza – Sindicato de Estudiantes de Izquierdas-Contracorriente
- Raúl García-Durán de Lara, professor universitário aposentado, Ateneo de Palafrugell
- Irene Olano, porta-voz agrupación juvenil Contracorriente – Madrid
- Pablo Castilla, porta-voz agrupación juvenil Contracorriente – Barcelona
- Jorge Remacha, porta-voz agrupación juvenil Contracorriente – Zaragoza
- Clara Mallo, porta-voz de Pan y Rosas – Madrid
- Diego Lotito, jornalista, editor de IzquierdaDiario.es
ESTADOS UNIDOS
- Tempest Collective (Tempest Magazine)
- Left Voice (FT-QI)
- Charles Post, sociólogo, CUNY, membro de Tempest Collective;
- Tatiana Cozzarelli, Left Voice, Nova Iorque;
- David Turpin, Anti-War Committees in Solidarity with the Struggles for Self-Determination;
- Emmanuel Santos, do Socialist Core;
- Tristan Taylor, cofundador de Detroit Will Breathe;
- Francisco Jiménez, trabalhador da saúde, San Francisco, California;
- James Dennis Hoff, professor associado, CUNY;
- Nathaniel Flakin, historiador, Left Voice e Clase Contra Clase, Berlim;
- Julia Wallance, membro de base de SEIU 721, organizadora contra a brutalidade policial e por Black and Brown Unity, Left Voice, Los Ángeles
- Gina Goico, artista, acadêmica
FRANÇA
- Révolution Permanente (RP) FT-QI
- Ariane Anemoyannis, estudante, porta-voz de Le Poing Levé
- Alexis Antonioli, refinador, ativista da CGT Total Normandie
- Adrien Cornet, refinador, ativista da CGT Total Grandpuits
- Gaëtan Gracia, trabalhador da indústria aeronáutica, ativista da CGT Ateliers de la Haute Garonne
- Anasse Kazib, trabalhador ferroviário, porta-voz da Revolución Permanente
- Elsa Marcel, advogada , membro do Coletivo de Ação Judicial
- Cristian Porta , trabalhador da indústria alimentar, ativista da CGT Neuhauser
GHANA
- Media for Sheroes Global;
GRÉCIA
- Internationalist Standpoint
- Organização de Comunistas Internacionalistas da Grécia — Spartakos (OKDE-Spartakos)
- Xekinima – Organização Internacional Socialista da Grécia
- Soula Katsiampoura, deputada regional, Tesalia, Grécia
- Ilias Loizos, deputado regional, Ática, Grécia
- Kostas Skordulis, professor, Universidade de Atenas, membro do PP de OKDE-Spartakos
- Manos Skoufoglou, membro do Comitê de Coordenação Nacional da ANTARSYA, membro do CC de OKDE-Spartakos, Grécia
- Nickolas Skoufoglou, membro do CC de OKDE-Spartakos, Grécia, membro do CI da USFI
GUATEMALA
- Juan Pablo Muñoz Elías, pesquisador social, membro do Círculo de Debates Marxistas de Guatemala
- Oliverio Alejandro Del Aguila Mejia, historiador, membro do Circulo de Debates Marxistas de Guatemala
- Felipe Antonio Girón, antropólogo social, membro do Circulo de Debates Marxistas de Guatemala
HAITI
- Associação de profesoras/es de Saint-Raphael (AESR)
- Rede de organizações da zona Oeste (ROZO)
HONDURAS
- Tomás Andino Mencía, ex deputado de Unificación Democrática e dirigente da Plataforma contra el continuismo
ITÁLIA
- AMR Contravento
- Frazione Internazionalista Rivoluzionaria (FIR) FT-QI
- Opposizione Trotskista Internazionale (OTI)
- Partito Comunista dei Lavoratori (PCL Italia)
- Giacomo Turci, editor de La Voce delle Lotte, professor de geografia do ensino médio, Roma;
- Scilla Di Pietro, estudante universitária, porta-voz de Il Pane e le Rose – Pan y Rosas Italia;
- Lorenzo Lodi, estudante de doutorado, Scuola Normale Superiore;
- Gianni Del Panta, editor da revista Egemonia e pesquisador, Università degli Studi di Pavia;
- Mattia Giampaolo, estudante de doutorado, Università degli Studi di Roma La Sapienza.
NICARÁGUA
- Alternativa Anticapitalista – LIS
- Itzel Fajardo Sagastume, exilada na Espanha.
MÉXICO
- Grupo Socialista Obrero (GSO) – LIS
- Movimiento al Socialismo (MAS) – Seção da UIT-QI
- Movimiento de las y los Trabajadores Socialistas de México (MTS) – FT-QI
- Massimo Modonesi, historiador e sociólogo, professor da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)
- Manuel Aguilar Mora, historiador, escritor e professor universitário, Liga de Unidad Socialista
- Jaime González Vargas, Liga de Unidad Socialista
- José Luis Ayala, Héctor Valadez, José Luis Rojas e Emilio Téllez Contreras, MSPP (Movimiento Socialista del Poder Popular)
- Flora Aco, trabalhadora estatal reintegrada e defensora dos direitos trabalhistas, ex aspirante a candidata independente anticapitalista a legisladora
- Marco Aurelio Cuevas Día, dirigente de GSO de México
- Enrique Gómez, Francisco Retama, dirigentes do Movimiento al Socialismo (MAS), seção da UIT-QI
- Sulem Estrada, docente de educação básica e ex candidata independente anticapitalista a legisladora
- Leda Victoria, dirigente docente e do MAS-Mujeres
- Miriam Hernández, trabalhadora administrativa de base da UNAM e ex candidata independente suplente e anticapitalista a legisladora
- Jesús Torres Nuño, ex presidente do Consejo de Administración de Trabajadores Democráticos de Occidente (Tradoc)
- Frente de Trabajadores y Delegaciones Democráticas de la Sección 11 del SNTE
- Canek García Ramos, secretário-geral da D-III-20 da Sección 11 del SNTE
- Alejandra Sepúlveda e Ameyali Amador, trabalhadoras estatais reintegradas
- Epifanio García Carrillo, ex-secretário do trabalho do Sindicato Único de Trabajadores de Calzado Sandak
- Marisol Adaya Bautista, coordenadora do Colectivo de cooperativas de la Nueva Central de las y los Trabajadores.
- Alejandra Santamaría, docente precarizada despedida em luta
- Mariana Morales, professora despedida da Fac de Economía, UNAM
- Yara Villaseñor, investigadora precarizada da UNAM y Pan y Rosas Mexico
- Joss Espinosa, estudante de filosofia e letras, UNAM y PyR México
- Pablo Oprinari, diretor da revista Ideas de Izquierda Mx
- Barbara Funes, directora da LID Mx
- Mario Caballero, Movimiento de las y los Trabajadores Socialistas de México
NORUEGA
- Pedro Ulloa, ativista, El Género Humano
PANAMÁ
- Propuesta Socialista, seção da UIT-QI.
- José Enrique Gares, trabalhador da Universidad de Panamá
- Priscilla Vásquez, ex dirigente nacional dos trabalhadores do Seguro Social
- Virgilio Arauz, dirigente de Propuesta Socialista, seção da UIT-QI
PAQUISTÃO
- Luta de Classes Paquistão (tbqati jad-o-jehad) – LIS
- Frente Estudantil Revolucionária (RSF) do Paquistão
- Campanha de Defesa Sindical do Paquistão (PTUDC)
PARAGUAI
- Alternativa Socialista – LIS
PERÚ
- Agrupación Vilcapaza
- Alternativa Socialista – LIS
- Corriente Socialista de las y los Trabajadores (CST) FT-QI
- PT-Uníos – Seção da UIT-QI
- Enrique Fernández Chacón, ex deputado nacional e dirigente do PT-Uníos, Seção da UIT-QI
- Angela Liliana Maihuasca, secretária-geral do sindicato do Hospital San Juan de Lurigancho
- Carla Rimac Caqui / Secretária de Organização do MM-CH (Movimiento Mariategista Creación Heroica)
- Doris Caqui Calixto, ex-Presidenta da Coordinadora Nacional de Familiares de Víctimas de Desaparición Forzada del Perú
- Arellano Baldeón, secretário-geral do SINDICATO DE LA FÁBRICA DE HILOS LA COLONIAL
- Jorge Corzo, dirigente do PT-Uníos
- Sofia Chacaltanna, docente universitária
- Marilú Dávila, docente universitária
- Melissa Ascuña, militante de Pan y Rosas e docente de literatura
- Zelma Guarino, militante de Pan y Rosas
- Teresa Torres, docente universitária
- Julio Blanco, docente de ciências sociais e militante da Corriente Socialista de las y los Trabajadores
- Rossana Mandujano, professora, Anticapitalistas
- Daniel Mathews, poeta, Anticapitalistas
- Victor Yupanqui, cientista político e militante da Corriente Socialista de las y los Trabajadores
- Ricardo Rodriguez, dirigente de bairro de San Juan de Lurigancho
- Marco Rivera, dirigente estudantil universitário de Lima
- Melec Boza, dirigente operário de Papelera Nacional
- Cecilia Quiroz, militante de Pan y Rosas
- Jorge Campos, ex dirigente operário do setor mineiro
- Arturo Luque, dirigente operário do setor mineiro em Arequipa
PORTUGAL
- Nuno Geraldes, dirigente do STCC Sindicato de Trabalhadores de Call Center – Operador de call center
- Renata Cambra, dirigente do MAS – Movimento de Alternativa Socialista – Professora
- Vasco Santos, dirigente do STEFPN – Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Norte – Assistente Operacional
- Angela Lima, dirigente do STCC Sindicato de Trabalhadores de Call Center – Operadora de Call Center
- Samuel Marinho, estudante e activista LGBT
- Antônio Grosso, membro do Secretariado Sindical de Reformados Bancários
QUÊNIA
- Liga Socialista Revolucionaria (RSL) – LIS
REINO UNIDO
- Alex Callinicos, professor emérito de estudos europeus, King’s College, London
- Tony Saunois, CWI/ Socialist Party
- Roney Turus, LIS, Reino Unido
- Professor John Parrington, University of Oxford, Universities and Colleges Union (UCU) Branch Treasurer (personal capacity)
- Alejandra Ríos, correspondente de La Izquierda Diario
REPÚBLICA DOMINICANA
- Henry Morel, jornalista e militante do MST (Movimiento Socialista de los Trabajadores)
- Pastor de la Rosa, professor, Secretário-Geral Federación de Profesores Universidad Autónoma de Santo Domingo
- Alfredo García, Coalición de Organizaciones Populares del Cibao
- Angel Leonardo Peña, escritor
- Luis José Chávez, Opción Democrática
- Maya Oviedo, artista
- Michelle Ricardo, artista
- Tobías Fernández, docente, advogado, Asociación Dominicana de Profesores
SAARA OCIDENTAL
- Chaiaa Ahmed Baba Beiruk, LIS
SUÉCIA
- Sergio Galarce, Estocolmo, Suécia
TURQUIA
- Partido da Democracia Operária – İşçi Demokrasisi Partisi (IDP), seção da UIT-QI
- Sedat Durel, Secretário-Geral do Sindicato dos Trabalhadores Revolucionários da Telecomunicação e das Centrais de Atendimento;
- Atakan Çiftçi, delegado do Sindicato dos Trabalhadores da Educação e da Ciência;
- Oktay Çelik, presidente do Partido da Democracia Operária (IDP);
- Gorkem Duru, dirigente do Partido da Democracia Operária (IDP).
UCRÂNIA
- Liga Socialista Ucraniana, Ukrayinsʹka Sotsialistychna Liha – LIS
- Oleg Vernyk, presidente do Sindicato Independente da Ucrânia “Zahist Pratsi”, Liga Socialista Ucraniana
URUGUAI
- Corrente de Trabalhadores Socialistas do Uruguai (CTS) – FT-QI;
- Alfredo Fonticelli, jornalista e escritor
- Jorge Maiki, conductor do Programa radial Desde el Pie, e militante Contra Toda la LUC (Ley de Urgente Consideración)
- Damián Recoba, editor de La Izquierda Diario
- Rodolfo García, integrante do Sindicato del Frigorífico Canelones – SOOFRICA
- Ricardo Curcho, integrante do Sindicato de Trabajadores del Gas de Montevideo – UAOEGAS
- Karina Rojas, Fernanda Parlade e Florencia Brum, militantes da Agrupación de Mujeres Pan y Rosas
- Julieta Spinelli, Victoria Valenti, docentes e militantes da Agrupación de Mujeres Pan y Rosas
- Daiana Álvez, trabalhadora independente e militante da Agrupación de Mujeres Pan y Rosas
- Ana Martínez, ativista QUEER dentro do movimento LGTIBQ+
- Sebastián Artigas, familiar de desaparecidos
- Griselda Leal, militante socialista
VENEZUELA
- Liga de Trabajadores por el Socialismo (LTS) – FT-QI
- Marea Socialista – LIS
- Partido Socialismo y Libertad (PSL), seção da UIT-QI
- Gonzalo Gómez, fundador do meio alternativo APORREA
- Ángel Arias, sociólogo, Liga de Trabajadores por el Socialismo (LTS)
- José Bodas, secretário geral da Federación Unitaria de Trabajadores Petroleros de Venezuela (Futpv)
- Orlando Chirino, dirigente nacional da Corriente Clasista Unitaria, Revolucionaria y Autónoma (C-cura)
- Gustavo Martínez, líder sindical e de Marea Socialista – LIS
- Fausto Domínguez, sociólogo, Liga de Trabajadores por el Socialismo (LTS)
- Armando Guerra, ex dirigente sindical de Hidrocapital
- Jean Mendoza, Secretário Geral do sindicato SITRAEMAS, do setor Madera del Estado Anzoátegui, Venezuela, e militante de Marea Socialista – LIS
- Suhey Ochoa, estudiante. Pan y Rosas Venezuela e integrante da LTS
- Humberto Zavala, educador, Liga de Trabajadores por el Socialismo (LTS)
- Miguel Ángel Hernández, secretário geral Partido Socialismo y Libertad (PSL), seção da UIT-QI
- David Rivas, estudante, Liga de Trabajadores por el Socialismo (LTS)
- Juan Tovar, trabalhador da Facultad de Ingeniería de la UCV
- Wilmaira Ríos, engenheiro agrônomo, Comité de familiares y amigos por la libertad de los trabajadores presos
- Leander Pérez, engenheiro, membro de enComún – Alternativa Popular Revolucionaria (APR)
- Diosman Bobadilla. membro de enComún – Alternativa Popular Revolucionaria (APR)
- Simón Rodríguez Porras, PSL
- Emilio Bastidas, aposentado, PSL, Secretário Geral do SINTRADINIA
- Oswaldo Pacheco, economista, Partido Socialismo y Libertad
- Claudia Rodríguez Gilly, sociológa, Partido Socialismo y Libertad / Mujeres en Lucha
- José Rafael Ruiz, desenhista industrial, Partido Socialismo y Libertad
- Luis Giovanni Fernández, trabalhador universitário, Secretário Geral da Asociación de Empleados de Universidad de Carabobo
- Roberto Carpio, aposentado, Asociación de jubilados y pensionados del Ipasme
- Luis Gustavo Zapata, Partido Patria para Todos – Alternativa Popular Revolucionaria (PPT-APR)
- José Ángel Curiel, licenciado em educação, docente titular da UNEFM
- Milton D’León, Editor de La Izquierda Diario Venezuela e integrante da LTS
- Miguel Sorans, Coordenador da revista Correspondência Internacional (UIT-QI)