Turquia: Libertem Enes Karakaş e os presos políticos agora!

Durante a manhã da terça-feira, 27 de março, nosso camarada Enes Karakaş, membro da seção da UIT-QI na Turquia (Partido da Democracia dos Trabalhadores-IDP) e estudante da Universidade Boğaziçi, foi preso junto com outras pessoas que estão se mobilizando contra o regime repressivo de Recep Tayyip Erdoğan e sua justiça fantoche.

O regime totalitário de Erdoğan busca destruir a oposição política com prisões e detenções e tenta reprimir as mobilizações em massa que lotam as praças das principais cidades do país. Além disso, intervém em instituições municipais e educacionais, como universidades, desalojando antidemocraticamente seus representantes eleitos e prendendo-os.

A Unidade Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional, se solidariza com as mobilizaçoes Turcas e exige a libertação imediata do camarada Enes Karakaş e de todos os presos políticos por lutarem em defesa dos direitos democráticos e sociais.

Liberdade já para Enes Karakaş e todos os presos políticos!
Abaixo a repressão de Erdoğan!

Viva a luta e a mobilização do povo da Turquia!

Unidade Internacional de Trabalhadoras e Trabalhadores – Quarta Internacional


Liberdade para Enes Karakaş!

Nota do IDP, seção da UIT-QI na Turquia

Enes Karakaş, membro de nosso partido e estudante da Universidade Boğaziçi, que foi detido ontem de manhã por se opor à Lei nº 2911 sobre Reuniões e Manifestações. Hoje foi preso preventivamente por ordem judicial.

O regime repressivo de Erdoğan está tentando intimidar e amedrontrar os jovens e trabalhadores com prisões e detenções, com políticas opressivas.

Enes Karakaş está sendo punido por apoiar a luta justa e legítima dos estudantes de Boğaziçi contra o regime fiduciário. Defender os direitos e as liberdades democráticas não é crime!

Liberdade para Enes Karakaş e todos os presos políticos!

Fim do regime fiduciário nos municípios, nas universidades e em todo o país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *