Vote na esquerda independente! | SP
Professora Lorena 16160 para Vereadora de São Paulo. Altino e Silvana para a prefeitura 16!
Uma alternativa da classe trabalhadora e da juventude
A CST (Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores) pede seu voto para uma alternativa da esquerda independente dos patrões e governos.
São Paulo é a capital das desigualdades sociais. Enquanto um punhado de multimilionários fica com a maioria da riqueza na cidade, aumenta a pobreza e amargamos baixos salários. Os mais ricos são os que menos pagam impostos. Temos que acabar com a farra dos ricaços e destinar a riqueza produzida em nossa cidade para o povo trabalhador.
Lutamos pela valorização da educação e dos serviços públicos, pelo aumento dos salários, contra todas as privatizações, pela legalização do aborto e pela revogação total do Novo Ensino Médio. Batalhamos contra a inércia das burocracias sindicais, como da CUT, CTB e direção da Apeoesp, que impedem o desenvolvimento das lutas pelos nossos direitos.
Para manter o Arcabouço Fiscal (Teto de Gastos), o governo Lula /Alckmin, pactuando com reacionários como Artur Lira e o Republicanos (partido de Tarcísio), cortou verbas da Saúde e Educação, sancionou o Novo Ensino Médio, ajudou Tarcísio a privatizar a Linha 7 da CPTM, declarou-se contrário à legalização do aborto e criminaliza as greves de trabalhadores do serviço público.
Apoiamos todas as lutas contra esses ataques dos governos e patrões e defendemos um outro projeto político: a construção de um governo da classe trabalhadora, rumo a um Brasil socialista!
Enfrentar a extrema-direita de Ricardo Nunes e Tarcísio!
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) é apoiado por Bolsonaro e Tarcísio. Eles querem acabar com os serviços públicos com sua política de privatizações, como aconteceu recentemente com a Sabesp. As privatizações representam mais precarização, aumento de tarifas e abre espaço para corrupção com os esquemas entre as empresas e entes públicos, como acontece com a “Máfia das Creches”, pela qual Nunes está sendo investigado. Também rechaçamos a candidatura do multimilionário youtuber Pablo Marçal, porta-voz de Bolsonaro e propagador de fakenews.
A Frente Ampla de Boulos e Marta não é saída!
A Frente Ampla apresenta como uma alternativa Guilherme Boulos (PSOL) e sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que há poucos meses era parte da prefeitura do bolsonarista Nunes. Marta se calou frente aos ataques ao serviço público e quando senadora, votou a favor da Reforma Trabalhista.
Boulos não propõe taxar os mais ricos da cidade, nem reestatizar o transporte público ou acabar com as OSs, que privatizam a saúde pública.
É visível a ausência de Boulos nas lutas e greves, como as dos trabalhadores do Metrô, do CPTM, do serviço público federal, dos educadores, ou nos atos das mulheres contra o PL 1904 e marchas em solidariedade à resistência palestina.
A Frente Ampla de Boulos chegou ao ponto de trazer para sua campanha o ex-comandante da Rota, Alexandre Gasparian. Isso é uma afronta à luta contra o racismo e as chacinas nas periferias!
Vote Professora Lorena 16160 – Uma Candidatura Socialista, Revolucionária e Feminista
A professora Lorena Fernandes, militante da CST (Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores) é Conselheira licenciada da Apeoesp e uma lutadora pelas pautas de sua categoria e da educação pública. Defende os direitos das mulheres, da juventude e luta contra todas as formas de opressão. Como militante internacionalista, apoia a resistência Palestina contra o genocídio de Israel.
Vote 16: Altino Metroviário e Silvana para prefeitura de São Paulo
O companheiro Altino (PSTU), é nosso candidato a prefeito e tem uma larga trajetória de lutas como dirigente metroviário. A companheira Silvana é uma lutadora pelo direito à moradia. Essa chapa se apresenta com total independência e defende os direitos da classe trabalhadora contra os ataques dos governos e dos patrões.
Por uma São Paulo a serviço da população trabalhadora:
- Enfrentar o Arcabouço Fiscal do governo Lula/Alckmin. Fim da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, que corta investimentos nas áreas sociais.
- Contra as privatizações! Não à privatização da Sabesp, Metrô, CPTM! Fim das OSs na saúde! Reestatização dos serviços privatizados como a ENEL!
- Não à militarização e privatização nas escolas! Verbas para a educação: salário, carreira, nomeação, efetivação e estrutura! Revogação do NEM!
- Revogação das reformas da Previdência e do Sampaprev!
- Por transporte estatal e gratuito! Passe-livre já!
- Contra a especulação imobiliária e as remoções! IPTU progressivo! Taxação dos donos das mansões! Moradia para os sem-teto e redução dos preços dos aluguéis!
- Contra o racismo! Fim da PM e das chacinas nas favelas! Pela legalização das drogas e não encarceramento da juventude negra!
- Não ao PL1904/24. Aborto legal, seguro e gratuito, garantido pelo SUS! Reabertura dos serviços de aborto do Hospital Nova Cachoeirinha!
- Verbas para combater a violência de gênero, o racismo e a LGBTQIA+fobia!
- Combater nas ruas a extrema-direita bolsonarista! Prisão e confisco de bens dos golpistas e genocidas!
- Emergência climática e ambiental já! Expropriar as multinacionais poluidoras! Fim do Plano Safra! Verbas para agricultura familiar e povos indígenas!
- Por bandejão nas FATEC! Redução das mensalidades nas universidades pagas! Diminuir as filas no bandejão da USP! Em defesa dos moradores do CRUSP!
- Governar São Paulo com Conselhos Populares que decidam o destino de 100% do Orçamento!