Vote na esquerda independente!
Professora Bárbara Sinedino 16160 Vereadora e Cyro Garcia e Paula para a prefeitura 16!
Uma alternativa da classe trabalhadora e da juventude
A CST (Corrente Socialista das Trabalhadoras e Trabalhadores, seção brasileira da UIT-QI), pede seu voto na professora Bárbara Sinedino 16160 Vereadora e Cyro Garcia e Paula Falcão para a Prefeitura do Rio 16! Uma alternativa da esquerda independente dos patrões e governos.
Rio é a capital das desigualdades sociais: Eduardo Paes governa para a classe dominante
Enquanto um punhado de multimilionários fica com a maioria da riqueza na cidade, vemos o aumento da pobreza, da miséria e nós trabalhadoras e trabalhadores amargamos baixos salários. Apesar da arrecadação bilionária, a cidade do Rio padece de infraestrutura, transporte e condições mínimas de moradia. A gestão da saúde via a política de organizações sociais (OS) não garante qualidade no atendimento e ainda impõe uma lógica privatista na saúde pública. E o responsável por esta situação é o prefeito Eduardo Paes.
Paes persegue camelôs e garis, arrocha os salários dos servidores municipais e governa junto com setores da extrema direita. Deu uma Secretaria para Chiquinho Brazão, o mandante do assassinato de Marielle e Anderson, e é apoiado pelo bolsonarista Otoni de Paula.
Paes é um dos candidatos da frente ampla, do PT de Lula-Alckmin, que acaba de cortar R$15 bilhões das áreas sociais, tirando verbas da Saúde e Educação. Lula sancionou o NEM, ofereceu 0% de reajuste salarial para os servidores e criminaliza as greves de trabalhadores do serviço público. Se declarou contra a legalização do aborto e aplica essas medidas pactuando com os setores reacionários como Artur Lyra, partidos da direita e extrema direita, como, Republicanos, PSD e MDB, partidos que apoiam Paes.
É preciso enfrentar a extrema-direita bolsonarista de Alexandre Ramagem!
O bolsonarismo governa o RJ com Cláudio Castro (PL) de forma autoritária, com violência policial e sequer paga o piso para os professores. Hoje o que vemos é o aumento das chacinas nas favelas. Alexandre Ramagem, candidato deste setor, montou um esquema de espionagem dentro da ABIN para perseguir servidores e opositores do governo Bolsonaro e defendeu a tentativa de golpe do 8 de janeiro. A extrema direita defende a privatização e a retirada de direitos e por isso precisa ser enfrentada e derrotada nas ruas.
Tarcisio Motta também não é a saída!
A candidatura de Tarcisio Motta não apresenta uma alternativa. Tarcísio apoia o governo de frente ampla do Lula, que aplica o Arcabouço Fiscal, criminaliza greves e governa aliado aos patrões.
Por esse motivo, Tarcisio não faz uma oposição consequente à Prefeitura do Paes, não apoia as greves dos serviços públicos e não se opôs aos duros cortes que Lula fez nos investimentos. Tarcisio não propõe taxar os mais ricos da cidade, nem reestatizar o transporte público e tampouco acabar com as OS’s que privatizam a saúde pública. Por isso não é alternativa e não representa uma saída de esquerda independente.
Vote 16: Cyro Garcia e Paula Falcão para Prefeitura do Rio de Janeiro
O companheiro Cyro Garcia (PSTU), é nosso candidato a prefeito e tem uma larga trajetória de lutas como dirigente. Tem como vice a companheira Paula Falcão, professora e lutadora dos direitos das mulheres. Uma chapa independente de governos burgueses e patrões que defende os direitos da classe trabalhadora e um programa de enfrentamento ao projeto capitalista dos governos Lula, Claudio Castro e Paes.
Por um Rio de Janeiro a serviço da população trabalhadora
- Enfrentar o arcabouço fiscal do governo Lula-Alckmin e pelo fim da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, que corta investimentos da saúde, educação, moradia e meio ambiente e restringe investimentos em saúde e educação.
- Contra a privatização da saúde: fim dos contratos com as OS’s e forte investimento nas unidades básicas e hospitalares. Não a municipalização da Saúde Federal!
- Lutar por reajuste salarial para recompor as perdas e garantir ganho real, melhores condições de trabalho, redução de jornada de trabalho sem redução de salário.
- Contra a terceirização e os contratos precários e temporários, pela realização de concursos públicos.
- Enfrentar a máfia de transporte, estatizar o transporte e garantir o passe livre sem restrição para estudantes e desempregados.
- Contra o racismo! Pelo fim das chacinas policiais nas favelas e periferias! Pela legalização das drogas e não ao encarceramento da juventude negra!
- Não ao PL 1904/24. Criança não é mãe! Aborto legal, seguro e gratuito e políticas públicas para mulheres e a população LGTBQIA+ e contra o capacitismo.
- Não à militarização e privatização nas escolas! Verbas para a educação: por salário, melhores condições de estudo e trabalho! Revoga NEM!
- Passe-livre já! Por transporte estatal e gratuito!
- Combater nas ruas a extrema-direita bolsonarista! Prisão e confisco de bens dos golpistas e genocidas!
- Emergência climática e ambiental já! Taxar as multinacionais poluidoras! Fim do Plano Safra e destinar as verbas para agricultura familiar e aos povos indígenas!
- Governar o Rio com Conselhos Populares que decidam o destino de 100% do Orçamento!