SP | Lorena é pré-candidata a serviço das greves e em defesa do povo palestino

As eleições municipais se aproximam. Em meio a um mar de propostas e candidaturas, a luta de classes se desenrola. Nossa pré-candidata, Lorena Fernandes, representa o setor que não desistiu de lutar e se solidarizar com as lutas da nossa classe, participando ativamente das mobilizações e
acompanhando presencialmente o desfecho delas.

Lorena construiu os atos em defesa da Palestina, compareceu na greve dos trabalhadores da saúde federal, participou do ato dos trabalhadores do INSS. Ela considera absurda a política de criminalização das greves, aplicada pelo governo Lula-Alckmin para garantir o lucro dos banqueiros. No marco de 10 meses da ofensiva do Estado genocida de Israel, nós seguimos nas
mobilizações, exigindo a ruptura das relações com Israel e um cessar fogo imediato.

Infelizmente, algumas candidaturas da esquerda preferem não entrar em supostas “polêmicas”, para não perder o voto de setores simpáticos a “Israel”. Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito pela Frente Ampla chegou se esquivar do tema, dizendo que “não será Prefeito em Tel Aviv”.

Em contrapartida, a esquerda radical, que constrói a pré-candidatura de Altino Prazeres, não tem dúvidas de que lado ficar! Altino está a serviço da denúncia de Israel, exigindo a ruptura das relações com esse Estado genocida e convoca as mobilizações contra o massacre e a ocupação! Altino não tem medo dizer: Palestina Livre! Durante o ato ocorrido em SP, no dia 28 de julho, Lorena declarou: “Estamos nas ruas para dizer que exigimos do governo Lula que rompa as relações políticas, diplomáticas, militares e econômicas com o Estado de Israel, para isolar esse Estado genocida e por um cessar fogo imediato”.

Uma candidatura verdadeiramente comprometida com os interesses da classe trabalhadora tem que dizer que interesses vai contrariar e para quem vai governar. As pré-candidaturas de Lorena e Altino estão a serviço das lutas e das greves e dizemos: “Abaixo o Estado genocida de Israel! Palestina livre do rio ao mar!”.

Postado no site no dia 19/08/2024, 21h39.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *