Apoio às lutas da educação em SP: UNESP, ETECs e FATECs
Todo apoio à greve dos/as técnicos-administrativos da Unesp!
A corrente sindical Combate, parte da CSP-Conlutas, se solidariza com a greve de trabalhadores, trabalhadoras e técnicos-administrativos da Universidade Estadual Paulista – Unesp, iniciada o dia 05 de agosto, e se coloca a total disposição desta luta.
As reivindicações da equiparação salarial da categoria com a da universidade estadual USP, as melhores condições de trabalho e mais concursos públicos para a função, representam justas demandas que apoiamos. A unificação das greves que estão em curso (INSS, Saúde Federal, Correios) é uma tarefa prioritária que as direções de sindicatos e federações tem que encampar para fortalecer as lutas no caminho de conseguir conquistas.
Todo apoio à greve de trabalhadores e trabalhadoras da educação das Etecs e Fatecs!
No dia 15 de agosto, os/as trabalhadores/as em educação do Centro Paula Souza preparam uma greve de 24 horas em defesa do reajuste salarial, pagamento do bônus e a retomada de direitos perdidos com a revisão da carreira implementada em 2014. A greve se coloca também contra o desmonte perpetuado pelo governador Tarcísio de Freitas e o Secretário da Educação Renato Feder que tem fechado salas de aula e deixado condições cada vez mais precárias na estrutura das diversas escolas e faculdades.
A luta dos e das educadores/as é em defesa da educação pública no estado de São Paulo. A corrente sindical Combate, parte da central sindical CSP-Conlutas, apoia totalmente as reivindicações levantadas e o movimento paredista.