Todo apoio aos grevistas do INSS! Fortalecer a greve da FENASPS e unificar com a greve ambiental!
A FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) aprovou em sua plenária indicativo de greve para o dia 16/07, reivindicando reestruturação das carreiras e reposição das perdas salariais. A COMBATE Sindical apoia essa greve e exige que as pautas sejam atendidas. Em todo país realizaremos ações de solidariedade pela vitória dos grevistas.
Pelo fim do Arcabouço fiscal!
O arcabouço fiscal (o velho teto de gastos) é responsável pelo arrocho dos servidores públicos. E segundo o ministro Haddad a determinação é aplicá-lo a qualquer custo. O “custo” atingirá benefícios sociais, como o de prestação continuada (BPC) pago a idosos, pessoas com deficiência e de baixa renda. É o que explica o congelamento salarial, falta de concurso e condições de trabalho, pautas não atendidas pelo governo Lula. Tudo isso para destinar bilhões para os banqueiros via o pagamento da dívida externa e interna, em vez de investir na valorização dos servidores públicos, como os do INSS, que de forma competente atendem setores importantes como são os\as aposentados\as.
Solidariedade com os servidores ambientais! Em defesa do direito de greve!
A ação consciente do governo Lula/Alckmin pela austeridade pode ser vista na tentativa de destruir a greve dos servidores da área ambiental. A ação da AGU contra a greve exige retorno ao trabalho de 100% e multas aos grevistas. Uma atitude antissindical, contra o direito de greve. O governo de um ex-sindicalista atacando o direito de greve para garantir o Arcabouço Fiscal “a qualquer custo”. Enquanto isso, o agronegócio golpista recebe 400 bilhões do plano safra. Atacar a classe trabalhadora, suas organizações, seu nível de vida e favorecer os bilionários é dar munição para a extrema direita. A COMBATE sindical está realizando uma campanha em defesa do direito de greve (ver em nossa página cstuit)
Unificar as greves e lutas
É necessário unificar esses processos e cercar de todo apoio e solidariedade essas greves. No RJ as servidoras e servidores dos hospitais federais do estado do Rio de Janeiro estão em greve desde maio contra o sucateamento da rede federal e a sua entrega para EBSERH, município, estado e Organizações Sociais. As centrais sindicais, como a CUT e CTB, deveriam apoiar e fazer uma campanha de fortalecimento das greves, chamando a apoiar o movimento de greve e campanha salarial de bancários, correios e metalúrgicos. Verbas para os servidores e não para o pagamento da dívida aos banqueiros! Nenhum centavo para o agronegócio! Lutamos por salário, valorização dos serviços públicos, planos de carreira e contra o arcabouço fiscal.
COMBATE Sindical