Jeane Carla – pré-candidata socialista e revolucionária em Uberlândia (MG)

A atual conjuntura política de Uberlândia é dominada pelas lideranças de partidos de direita. O atual prefeito Odelmo Leão (Progressistas) está em seu quarto mandato, e vale ressaltar que o Odelmo já ocupou o cargo de deputado federal por cinco mandatos. Além disso, enfrentaremos nesta campanha o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL). Ele é o candidato de Bolsonaro na cidade e desempenha um papel reacionário em Uberlândia, liderando movimentos em prol das escolas militares, além de ter recebido a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade, tanto em 2022 como recentemente, refletindo a defesa de uma agenda conservadora. Este ano, Cristiano Caporezzo está na corrida eleitoral para prefeito em Uberlândia.

Além dos desafios representados pela extrema direita, também vamos explicar firmemente que candidatos da frente ampla, como a deputada federal Dandara Tonantzin, que está como pré-candidata à prefeitura de Uberlândia, não são uma alternativa para a classe trabalhadora e a juventude. Dandara foi eleita vereadora pelo PT nas eleições de 2020 e, em 2022, conquistou uma cadeira na Câmara Federal pelo mesmo partido que endossa com firmeza as ações do governo Lula/Alckmin. Dandara, como deputada federal, se nega a enfrentar a política de arcabouço fiscal do governo Lula/Alckmin, que hoje impõe o reajuste zero aos servidores públicos federais e a falta de recomposição orçamentária das universidades.

Nossa candidatura buscará disputar as eleições municipais engajando as mobilizações da juventude e dos trabalhadores, difundindo a política de independência do governo, livre de influências patronais, que rompa com o imperialismo e defenda não pagamento da dívida, a taxação dos bilionários e estatização das multinacionais e setores estratégicos para atender às demandas da classe trabalhadora.

Apresentar uma alternativa da classe trabalhadora e da juventude pobre.

Nesse sentido, apresentamos como pré-candidata Jeane Carla, militante ativa da CST e Coordenadora Nacional da Juventude Revolucionária Vamos à Luta, que representa as lutas estudantis, da juventude e das mulheres. Uma voz combativa, sempre ao lado da classe trabalhadora internacionalista, que irá enfrentar os projetos da extrema direita e da frente ampla.

A candidatura da Jeane está a serviço de exigir o fim do pagamento da dívida pública, a taxação das grandes fortunas, mais concursos públicos, o fim das terceirizações, o fim da lei de responsabilidade fiscal, que consome 25% do orçamento do município, e faz com que os serviços públicos de Uberlândia estejam completamente sucateados. É preciso enfrentar os interesses dos patrões para exigir que o orçamento da cidade vá para saúde, educação, saneamento básico, transporte e combate ao feminicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *