Liberdade para os/as presos/as da Lei Bases e pelo fim das perseguições

Exigimos a liberdade imediata e irrestrita de todos/as os/as detidos/as por ocasião da mobilização massiva da última quarta-feira, 12 de junho, contra a sanção da chamada “Lei Bases”, que exerciam o seu direito democrático e constitucional de protestar. A maioria das prisões ocorreu a mais de dez quarteirões da Plaza Congreso, no momento em que as pessoas se dispersavam após receberem uma saraivada de gás lacrimogêneo e balas de borracha das forças federais e do governo da cidade de Buenos Aires. As pessoas privadas de liberdade sofreram maus-tratos durante a sua detenção.

 

Da mesma forma, repudiamos firmemente e exigimos o fim da criminalização das organizações políticas, sociais e sindicais que, por terem participado dessa mobilização, são consideradas pelo poder Executivo como “terroristas”, que praticaram uma “tentativa de golpe de Estado”, acusações que são totalmente absurdas e infundadas. Durante a manifestação de 12 de Junho, as forças de segurança reprimiram não só colunas de manifestantes que exerciam o seu direito constitucional de protestar, mas também deputados nacionais, alguns dos quais foram feridos pelas ações das forças estatais.

 

Reivindicamos o fim imediato dessa campanha de perseguição contra aqueles que se opõem às políticas do governo Milei e o respeito irrestrito aos direitos e garantias em vigor.

 

✍ Subscreva o abaixo-assinado: https://tinyurl.com/pvsud6vt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *