Convite a uma reunião de organizações e dirigentes socialistas revolucionários
Nós, que assinamos esse convite, fomos construtores do Polo Socialista Revolucionário, uma iniciativa que consideramos que foi positiva em 2022, pela sua intenção de reagrupar setores que se reivindicam socialistas e revolucionários e que defendem um programa de independência de classe.
Consideramos que as tendências que vêm se desenvolvendo da situação nacional e internacional só reafirmam essa necessidade, especialmente para a intervenção comum nos processos de luta de classes que surgem, mas também para buscar apresentar uma alternativa política aos que apresentam a Frente Ampla e a conciliação de classes como estratégia.
Consideramos importante buscar unir esforços nesse sentido, visto que isso poderia fazer com que tal perspectiva pudesse chegar a setores mais amplos da base, com a união das distintas forças socialistas, em base aos mesmos fundamentos que nos fez constituir o Polo em 2022. Essa necessidade se coloca este ano também no terreno das eleições municipais, onde a esquerda institucional vai buscar se reafirmar e seria importante, especialmente em São Paulo, apresentar uma alternativa à chapa Boulos-Marta e à Frente Ampla, pois será uma eleição com dimensão de importância nacional. Nesse sentido, os que assinamos este convite, articulamos uma reunião dia 11/3, às 18h30, para debater essa perspectiva, e queremos convidar o PSTU e todos os setores do antigo Polo Socialista Revolucionário que desejarem se somar à reunião, na intenção de verificarmos os pontos de acordo que podemos chegar para encarar essa perspectiva com uma atuação em comum.
Saudações socialistas e revolucionárias,
Assinaturas: MRT – CST – Socialismo ou Barbárie – Plínio de Arruda Sampaio, Editor de Contrapoder – Silvio Sinedino – Marco Antonio Perruso (Trog), Professor da UFRRJ