Mobilização nas ruas contra os crimes da extrema direita!
A família Bolsonaro não pode permanecer impune!
Na manhã desta segunda-feira (29/01), a Polícia Federal cumpriu mandatos de busca e apreensão na Casa e no Gabinete do vereador Carlos Bolsonaro e em diversos locais em mais 3 estados. A Operação tem como principal alvo os bolsonaristas e o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alexandre Ramagem.
O “Carluxo” e Ramagem são investigados, junto com outros bolsonaristas, por uso indevido da ABIN para espionar adversários políticos do ex-presidente Bolsonaro, utilizando para isso o software de espionagem FirstMile, produzido pela empresa israelense Cognyte. Empresa que precisa ser responsabilizada por seus crimes.
As investigações apontam que, durante o governo Bolsonaro, foi criada uma espécie de “ABIN Paralela”, utilizando dinheiro público para espionar de forma complemente arbitrária seus opositores, em mais um nítido atentado às liberdades democráticas. As primeiras informações sobre as ações de hoje apontam que foi encontrado um computador pertencente à ABIN na casa de Carlos Bolsonaro.
Este gravíssimo episódio, que expõe mais um crime do Clã Bolsonaro, comprova, mais uma vez, a necessidade de seguir lutando pela punição de todos os crimes praticados por essa quadrilha, com prisão e confisco dos bens de Jair Bolsonaro e seus cúmplices.
Defendemos a mobilização nas ruas para impedir que mais esse crime permaneça impune. Não podemos confiar nas instituições que até agora deixaram os genocidas e golpistas da extrema direita livres e soltos por aí. Somente a nossa mobilização pode derrotar de verdade o bolsonarismo. Exigimos que CUT, CTB, MTST, MST, UNE, OAB e ABI convoquem urgentemente uma mobilização nacional.
É necessário pôr fim ao aparelho repressivo e de arapongagem como o GSI e a ABIN no governo federal e punir toda a cúpula golpista das Forças Armadas e Policiais que colaboraram com o 8J e com a espionagem ilegal. Do mesmo modo, os episódios atuais somente reforçam a exigência de ruptura imediata de qualquer acordo militar, tecnológico e econômico com o Estado Sionista de Israel e suas empresas colonialistas e criminosas.