Todo apoio à greve dos trabalhadores da GM

A multinacional General Motors demitiu por e-mail e telegrama milhares de trabalhadores das plantas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, em mais uma ação arbitrária dessa empresa. Com essa medida, a GM ainda descumpriu acordos de layoff firmados com os sindicatos de São José e Mogi das Cruzes, que garantiam estabilidade no emprego para todos os empregados dessas duas plantas.

Em repúdio a essa medida, os metalúrgicos aprovaram greve unificada por tempo indeterminado para abrir negociação e reverter as demissões.

Como bem destacou a nota dos sindicatos, a GM obteve lucro líquido de 2,57 bilhões de dólares no segundo trimestre deste ano, um aumento de 51,6% na comparação anual, o que desmonta a sua tese de crise financeira. O que a GM quer como patrão capitalista é lucrar muito explorando cada vez mais os trabalhadores.

Essas demissões são ilegais e precisam ser contestadas e derrubadas pela mobilização. Nós, da Combate Sindical, apoiamos a greve dos trabalhadores da GM e chamamos as centrais sindicais a mobilizarem as suas bases para apoiarem essa greve. Uma medida importante de fortalecimento dessa paralisação seria a unidade com o processo de luta contra as privatizações do governador Tarcísio.

Todo apoio à greve dos trabalhadores da GM!

Pela reversão das demissões,

Pela unificação com Metroviários, Ferroviários e Sabespianos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *