É preciso enfrentar a coação eleitoral bolsonarista nas ruas!
Jorge Nogueira – CST RS
Nos últimos dias tem sido divulgado inúmeros casos de coação eleitoral de bolsonaristas que vão desde patrões ameaçando trabalhadores de demissão, policiais à paisana ameaçando pequenos comerciantes, reuniões forçadas com políticos, governantes ameaçando fechar escola, etc; tudo para tentar garantir a vitória de Bolsonaro nas eleições.
Centenas desses casos foram formalmente denunciados e estão sendo fruto de averiguação e até um patrão foi punido no Pará. No entanto, há outras centenas que sequer podem ser denunciados seja pelo banditismo miliciano envolvido, seja pelo sentimento de impotência e necessidade das vítimas.
O fato é que esse banditismo tem gerado medo e apreensão nas pessoas e pode resultar na virada eleitoral de Bolsonaro. Por isso achamos que é urgente construir atos de rua contra a coação eleitoral e pelo livre direito democrático de escolha.
Nós, da CST, defendemos ainda as seguintes propostas:
– Prisão e cassação vitalícia dos direitos políticos de todos os que estão promovendo coação, além da proibição vitalícia de ocupar qualquer cargo público.
– Se político ou funcionário público, além das penas anteriores, a perda imediata do mandato ou cargo.
– Se empresário, além das penas anteriores, a expropriação da empresa e a sua socialização para os funcionários.
– Imediata estabilidade no emprego para todos os trabalhadores da iniciativa privada durante a eleição e pelos próximos 6 meses, para evitar a coação.