Vem pra assembleia do Povo na Rua! Dia 11 fevereiro
Vamos reconstruir as manifestações pelo Fora Bolsonaro!
No ano de 2021, nós construímos grandiosas mobilizações de rua! Elas foram fundamentais para expressar ativamente o amplo sentimento de indignação contra o governo Bolsonaro/Mourão e expulsar os fascistas das ruas. Enfrentamos o autoritarismo da extrema direita, os ataques dos governadores da velha direita e pressionamos pelo avanço da vacinação em todo país.
O Brasil segue imerso numa grave crise econômica, social, sanitária, ambiental e política. O custo vida de vida aumenta, enquanto avança o arrocho salarial, o desemprego, as privatizações e os desastres socioambientais. Em resposta, aumentam as mobilizações, campanhas salariais e greves parciais, como as dos eletricitários, portuários, garis, metroviários e, em algumas cidades, protestos da juventude contra o aumento das passagens.
O genocida Jair Bolsonaro nega vacina para crianças e continua promovendo ameaças às liberdades democráticas. É, de fato, um governo da fome e do desemprego. Apoia especulação com os preços dos alimentos. Privatiza e retira direitos, acabando com milhares de postos de trabalho e precarizando os que permanecem. Difunde um verdadeiro genocídio, seja pela disseminação do covid, da fome ou da violência miliciana.
É necessário organizar uma nova jornada nacional e unificada de lutas por salário, auxílio emergencial, moradia e contra o aumento das passagens. Lutar ainda pela redução e congelamento dos preços dos alimentos, aluguéis, combustíveis e serviços essenciais. Contra as privatizações e por um plano emergencial de contenção da variante Ômicron do COVID-19.
Devemos retomar as ruas com aqueles e aquelas que querem derrubar o governo fascista de Jair Bosonaro JÁ! Não podemos cair no eleitoralismo, conciliar com o neoliberalismo, tampouco dar espaço aos golpistas de plantão. Não podemos esperar até as eleições: Bolsonaro nem um dia a mais!!
Para recolocar o povo na rua e fortalecer essa batalha, realizaremos uma assembleia nacional no dia 11 de fevereiro às 19h.
Compareça! Unida e organizada, nossa indignação é mais forte!