Proposta da CST apresentada na Executiva do PSOL
Esse texto foi apresentado e votado pela CST na última reunião da Executiva do PSOL, realizada na segunda passada. Publicamos em nosso site para ampliar as discussões sobre o papel da esquerda diante da crise geral que vive nosso país.
Resolução alternativa:
1- Reunião dos partidos de esquerda (PSOL, PSTU, PCB, PCR) e setores combativos (CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL, MTST, MPL) para debater a crise e discutir uma saída progressista para o pais, coerente com os anseios dos trabalhadores, jovens e setores populares. Visando construir um polo de unidade da esquerda para realização de uma manifestação alternativa aos tucanos e aos petistas e seus aliados.
2- Convocar um diretório nacional em março para votar um programa de emergência para ser apresentados aos nossos aliados de esquerda. Nele abrir um debate sobre a bandeira do “Fora Todos! Fora Dilma, Temer, Cunha e Aécio!”
3- Manter nossa atuação de unidade na luta, unidade de ação, intervindo em atos unitários com bandeiras coerentes com nosso programa e com os interesses de nossa classe e dos setores explorados e oprimidos.
4- Incentivar nossa militância a participar dos atos do dia 1 de abril em unidade com as organizações que compõe o espaço de unidade e ação.
5- Retirar o apoio do PSOL ao dia 31, que será um ato essencialmente contra o impeachment e em defesa do mandato de Dilma.