Síria: Já se combate em Damasco, muito perto do Palácio

Nota da UIT – CI – Tradução Felipe Melo | Site da UIT www.uit-ci.org

Já são três dias as milícias rebeldes do heróico povo sírio combate em Damasco, a capital do país, muito perto do Palácio presidencial. O ditador Bashar Al Assad, seu exército e seus mercenários estão bombardeando e disparando contra a população civil em vários bairros da capital e das demais cidades como Homs, Hama e outras. Há três dias, se produziu a pior matança desde que começaram as revoltas há um ano e meio. O exército de Al Assad bombardeou durante horas a cidade de Al Tremse e depois “terminou o trabalho” a pé, executando aos sobreviventes que não conseguiram fugir. Os rebeldes e distintos organismos de direitos humanos presentes na Síria contam em mais de 250 as vítimas deste novo massacre, entre eles, várias mulheres e crianças foram degolados.

Mas nenhuma destas represálias consegue frear o avanço das milícias rebeldes, nem sequer o enésimo bombardeio sobre Homs, o bastião da resistência. Seguem ocorrendo deserções nas fileiras de Al Assad, no somente no exército, mas também no seu gabinete. Há alguns dias, também desertou o embaixador sírio no Iraque, quem denunciou que “Al Assad pode chegar a utilizar armas químicas contra o povo se se vê encurralado”.

Marrocos expulsou o embaixador sírio no começo da matança de Al Tremse. Al Assad retirou parte de suas tropas de Golán (território ocupado por Israel) para mobilizá-las a Damasco.

Pelo triunfo da heróica resistência do povo Sírio!

Fora Bashar Al Assad!

Não a qualquer intervenção política ou militar do imperialismo!

Expulsão dos embaixadores da Síria em todos os países do mundo!