PSOL Paraíba e Piauí: Contra Marina / PV
Candidatura própria | Resolução do diretório e executiva
SOBRE CONJUNTURA NACIONAL E ELEIÇÕES 2010
Após debates sobre os efeitos das resoluções nacionais, os diálogos com a candidatura de Marina e as posições das correntes internas do PSOL, o papel do PSOL na atual conjuntura e o conteúdo de classe dos projetos em disputa nacional, foi aprovada, por unanimidade, a seguinte resolução:
RESOLUÇÃO PSOL PARAÍBA
01 – O PSOL-PB posiciona-se pela construção de uma candidatura própria que busque unificar todo o partido tendo por fundamento um programa de transição para o socialismo e a articulação com os movimentos sociais referenciados na classe trabalhadora.
02 – O PSOL-PB convidará todos os pré-candidatos e possíveis pré-candidatos à presidência da república pelo PSOL, para fazer uma visita ao Estado e participar de atividades internas e externas com o objetivo de dar visibilidade ao nosso projeto partidário.
RESOLUÇÃO EXECUTIVA P-SOL REGIONAL DO PIAUÍ
PIAUÍ – 001, DE 21-11-2009
EMITE PARECER ACERCA DA COLIGAÇÃO DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (P-SOL) COM O PARTIDO VERDE (PV).
O PRESIDENTE DO P-SOL DO PIAUÍ, EM VISTA DO DELIBERADO, POR UNANIMIDADE, EM REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PIAUÍ, EM 21 DE NOVEMBRO DE 2009, RESOLVE:
* REPUDIAR A COLIGAÇÃO DO P-SOL COM O PV EM RAZÃO:
1. DE A CONJUNTURA DO MOMENTO POLÍTICO NÃO BENEFICIAR O P-SOL, COLOCANDO-O COMO ALGO SIMPLESMENTE ATRELADO AO PV COM FINS DE FORNECER AS “BASES ÉTICAS” PARA SARNEY FILHO E FAMÍLIA, PARA O RESTO DE SUAS VIDAS, AO TEMPO QUE REMETERÁ PARA O PRESENTE E O FUTURO DO P-SOL AS CONSEQUÊNCIAS DESSA COLIGAÇÃO ESPÚRIA;
2. DE FUNCIONAR COMO ELEMENTO PROFUNDAMENTE DESAGREGADOR DOS SOCIALISTAS PRESENTES HOJE NO P-SOL E SIMPATIZANTES DA NOSSA SIGLA.
3. DE A MESMA PREJUDICAR PARA SEMPRE A IMAGEM PÚBLICA DO P-SOL.
* APOIAR UMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO P-SOL EM RAZÃO DE A MESMA SER A ÚNICA MANEIRA POSSÍVEL DE ESTABELECER UM EMBATE CONSEQUÊNTE DE PROJETO PARA O BRASIL.
Teresina, 21 de novembro de 2009
José Alexis Bezerra Leite – Presidente
Iracema dos Santos Silva – Tesoureira
José Ramualdo Lopes de Sousa – Secretário Geral
Francisco José da Silva 1º Tesoureiro
João Pereira da Silva Júniór 1º Secretário
Maria Madalena Nunes – 3º Vice-Presidente
Cleide Nália De Sousa Lopes – Membro do Diretório
OUTROS PRESENTES
Maklandel Aquino – Presid. Exec. Municipal de Teresina
Alberto Luiz Freitas Monção Secr. Exec. Municipal de Teresina
Amélia Nunes – Associada
Ana Cristina da S. Veras – Associada
Aldir Nunes – Associado
DIRETORIOS E COMISSOES PROVISORIAS MUNICIPAIS DO PIAUÍ
BOM JESUS, BENEDITINOS, BATALHA, SIMPLICIO MENDES, ESPERANTINA, BURITI DOS LOPES, ILHA GRANDE, ALTOS, GERMINIANO, STº ANTÔNIO DE LISBOA, COLONIA DO GURGUEIA